• Carregando...
Paul Anka, o cachorro de Lorelai em Gilmore Girls,
 é um dos personagens mais populares da série.
(Foto: Divulgação/ Netflix)
Paul Anka, o cachorro de Lorelai em Gilmore Girls, é um dos personagens mais populares da série. (Foto: Divulgação/ Netflix)| Foto:

Mais da metade dos brasileiros que fazem maratonas de filmes e séries na Netflix o fazem com companheiros especiais — os animais de estimação. Cerca de 65% dos brasileiros entrevistados em uma pesquisa do sistema de streaming afirmou que os pets são os companheiros preferidos. Ainda, 33% deles dizem conversar com os animais durante a maratona.

>> Truques infalíveis na hora de adestrar um cachorro bagunceiro

Além de não receber spoiler do colega de série, ter os animais de estimação como parceiros de maratonas traz muitas vantagens, conforme reforça a Netflix em comunicado à imprensa: não seguram o controle remoto, não julgam suas escolhas e, para 37% dos brasileiros, são os melhores companheiros para se aconchegar durante cenas tristes ou assustadoras.

Para tornar a experiência mais confortável a ambos, 43% dos entrevistados disseram sair de onde estavam sentados para que o animal de estimação ficasse mais a vontade e 21% tentaram “subornar” o pet com petisco para ver a série por mais tempo. E 9% dos brasileiros confirmaram que, se o animal de estimação não estiver curtindo o programa, os tutores também desistem de ver.

Mew, personagem gato que ficou famoso pela série da Netflix, Stranger Things (Foto: Divulgação Netflix)
Mew, personagem gato que ficou famoso pela série da Netflix, Stranger Things (Foto: Divulgação Netflix)

Ação e ficção científica

Questionados sobre qual gênero de filme e série os animais preferem mais, os tutores de cachorros tendem a assistir mais séries de ação, enquanto os de gatos preferem ficções científicas. Quem é tutor de pássaros, que também acompanham os donos nas maratonas, preferem ver as comédias.

Foram feitas mais de 50 mil entrevistas, realizadas entre os dias 9 a 25 de janeiro de 2018, entre a população adulta de diversos países, como Brasil, África do Sul, Alemanha, França, Estados Unidos, Holanda, Índia, entre outros.

LEIA TAMBÉM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]