Animal

ONG seleciona animais voluntários para terapia assistida

Redação
03/03/2016 19:01
Thumbnail
Se você deseja fazer um trabalho voluntário e possui um animal de estimação dócil e saudável, vocês podem formar um time para dar carinho pessoas que precisem de atenção especial, como idosos que moram em asilos ou crianças com necessidades especiais, por meio da Terapia Assistida por Animais. Quem estiver interessado pode participar da palestra promovida pela ONG Instituto Cão-Amigo neste domingo (06) às 10 horas.
Para participar do evento e da seleção de voluntários é preciso preencher um formulário e pagar uma taxa de R$ 30 . Além disso, é imprescindível ter disponibilidade para levar seu animal de estimação pelo menos uma vez por semana em alguma das instituições atendidas pelo projeto da ONG (lar infantil, escolas especiais e asilo).
No final de semana seguinte a essa primeira etapa da seleção, haverá uma avaliação dos animais (em grupo e individualmente), um treinamento para os novos voluntários, uma avaliação veterinária, uma manhã de educação e socialização dos animais, entre outras atividades. Após o período de seleção e treinamento, iniciam-se as visitas que compõem o trabalho da ONG, realizado desde 2003.
Serviço
Palestra para novos voluntários Instituto Cão
Dia 6 de março de 2016 às 10 horas
Local: a confirmar
Preço: R$ 30
Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook da ONG ou pelo e-mail: caoamigo@caoamigo.org.br