Animal

Concurso em Curitiba elegeu o vira-lata mais simpático

Da redação, colaborou Fernanda Nocera
19/08/2017 18:18
Thumbnail
Neste final de semana, o Museu Oscar Niemeyer recebe a Parada Pet, um super evento de expositores de produtos e serviços para animais. Quem for até lá pode encontrar desde rações e petiscos até os produtos mais inusitados como fantasias, guloseimas e cerveja para cachorros.
Além disso, a ONG Fica Comigo reuniu várias organizações e protetores independentes para levar mais de 70 cachorros para doação. Até o final da tarde de sábado (19), cerca de 20 animais foram adotados. Todos eles estão castrados e prontos para receber uma nova família.

Concurso

Manu, de 9 anos, foi eleita a vira-lata mais simpática do Parada Pet. Foto: Fernanda Nocera/Gazeta do Povo.
Manu, de 9 anos, foi eleita a vira-lata mais simpática do Parada Pet. Foto: Fernanda Nocera/Gazeta do Povo.
O evento também conta com concursos de vira-lata mais simpático, cara de um focinho do outro, cão com a melhor fantasia e o menor, médio e maior porte mais bonitos.
A vencedora do concurso de vira-lata mais simpático foi a cachorrinha Manu, de 9 anos. Ela foi adotada com um ano e era muito medrosa, pois havia sofrido muito nas ruas. Aos poucos, foi ficando mais à vontade com a família e até acolheu super bem outros animais adotados por sua dona, Juliana.
“Ela se dá bem com todo mundo, cachorros e humanos. Quando trazemos a Manu no Parcão [espaço ao ar livre atrás do Museu Oscar Niemeyer], ela vai atrás dos outros cães e os chama para brincar. A Manu é realmente muito simpática, estou orgulhosa dela!”, disse a dona Juliana, que trata a cachorrinha como uma filha.
Segundo os jurados, o diferencial da Manu foi ter “desfilado” sozinha, sem guia. Ela se portou muito bem na passarela e até parou para dar uma sacudida e mostrar seu charme para quem acompanhou o desfile.

Confira como foi o desfile no sábado

Serviço:
Parada Pet, Museu Oscar Niemeyer (MON). De sexta-feira a domingo, das 9h às 20h. Entrada gratuita.
LEIA TAMBÉM