i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Animal

Para promover adoção, paranaense faz ensaio fotográfico de animais abandonados

A paranaense Mykaella Carbonare quer mostrar que os animais abandonados não precisam ser sempre associados à tristeza e faz fotos incríveis dos bichinhos

  • PorMarina Mori
  • 25/10/2017 08:46
O trabalho voluntário tem o objetivo de incentivar a doação de vira-latas abandonados. Foto: Mykaella Carbonare
O trabalho voluntário tem o objetivo de incentivar a doação de vira-latas abandonados. Foto: Mykaella Carbonare| Foto:

Nada de carinhas tristes e poses sem graça. Os animais abandonados que a paranaense Mykaella Carbonera, de 34 anos, fotografa despertam apenas sorrisos. “Não quero que as pessoas sintam pena”, conta. Há quase um ano, ela mantém o projeto Fotografia do Bem, em que faz ensaios voluntários de cachorros e gatos para adoção em parceria com ONGs.

Nas fotos, os pets aparecem nas mais variadas situações: em festa com bolhas de sabão, brincando com folhas, entre flores. Nem dá para imaginar que, na “vida real”, eles vivem em canis porque foram abandonados ou já nasceram sem um lar para chamar de seu.

“Acredito que, inconscientemente, as pessoas preferem animais de raça, acham que são mais bonitos. Quando pensam em vira-latas associam a coisas negativas”, diz a fotógrafa. Ao registrar filhotes e animais de abrigos de uma forma leve e divertida, Mykaella tenta desconstruir esses estereótipos e facilitar a adoção.

A fotógrafa registrou cerca de 20 animais para produzir o calendário. Foto: Mykaella Carbonare
A fotógrafa registrou cerca de 20 animais para produzir o calendário. Foto: Mykaella Carbonare

A tática funciona. Sempre que as ONGs compartilham as fotos, é uma questão de horas ou minutos até que os bichinhos ganhem uma família. Entre as entidades que já participaram do projeto, três do Rio de Janeiro, duas do Paraná e uma da Espanha.

A parceria com a “Associação do Amigo Animal”, há 17 anos em Curitiba, rendeu um calendário que será lançado no dia 19 de novembro, durante o bingo mensal promovido pela ONG, no Círculo Militar. O produto estará à venda por R$ 15. Clique aqui para mais informações.

Foto: Mykaella Carbonare
Foto: Mykaella Carbonare

De acordo com Marcelo Misga, presidente da entidade, há cerca de mil animais à espera da adoção. “Nós resgatamos principalmente cães adultos que estão sofrendo nas ruas de Curitiba”, explica. Os animais, mantidos em duas chácaras, são recuperados e castrados antes de serem encaminhados a um novo lar.

Um dos pets que ilustram o calendário da ONG Amigo Animal. Foto: Mykaella Carbonare
Um dos pets que ilustram o calendário da ONG Amigo Animal. Foto: Mykaella Carbonare

Fotografia pet

Pelas fotos, parece que Mykaella faz isso há muito tempo mas, antes de investir na fotografia como profissão, ela trabalhou durante anos como farmacêutica. Natural de Umuarama, interior do Paraná, morou no Rio de Janeiro e, agora, vive em Curitiba.

Ela começou a fotografar os pets dos amigos e, quando uma amiga e protetora de animais precisou de ajuda para incentivar as adoções, não pensou duas vezes em produzir um ensaio diferente dos que via por aí. E não parou mais. “Quero viver disso”, afirma. Recentemente, registrou as cadelas da apresentadora de TV Ana Maria Braga.

Crystal, cadela da apresentadora Ana Maria Braga, fotografada por Mykaella.
Crystal, cadela da apresentadora Ana Maria Braga, fotografada por Mykaella.

Como não encontrou nenhum curso especializado em fotografia pet, Mykaella desenvolveu suas próprias técnicas a partir de inspirações de fotógrafos internacionais, como a americana Jessica Trinh. A partir de agora, a paranaense vai promover workshops para ensinar aqueles que desejam clicar animais domésticos.

LEIA TAMBÉM

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.