i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Animal

Passar o dia brincando com gatos e coelhos? No Canadá é possível

Prefeitura de Toronto oferece vagas para voluntários que gostam de brincar com gatos e coelhos

  • Por Adriano Justino
  • 14/01/2018 09:00
Mais de quatro animais são adotados todos os anos dos abrigos da prefeitura de Toronto. Foto: Pixabay.
Mais de quatro animais são adotados todos os anos dos abrigos da prefeitura de Toronto. Foto: Pixabay.| Foto:

Já pensou em fazer um trabalho voluntário que envolva brincar com gatos e coelhos? Pois essa é uma das oportunidades que a prefeitura de Toronto, no Canadá, oferece para os cidadãos. Recentemente, foram anunciadas novas vagas para o cargo de “babá” dos bichinhos, só que o sucesso foi tão grande que elas se esgotaram em pouco tempo. “Agradecemos pelo interesse mas, devido ao imenso apoio da comunidade, tivemos que momentaneamente parar de aceitar voluntários”, disse a prefeitura em um comunicado.

A cidade conta com três abrigos de animais. Lá, vivem cães, gatos e até coelhos que foram resgatados ou se perderam de seus tutores. O trabalho de brincar com gatos e coelhos é para ajudar a melhorar o bem estar e a socialização dos bichinhos. Depois, assim que são considerados aptos, eles podem ser colocados para adoção.

Além dessas vagas, a prefeitura também procura pessoas para passear com os cães que estão nos abrigos e para aconselhar outros cidadãos que querem adotar um pet. Todos os voluntários recebem treinamento para ajudar a cuidar dos animais e também para encontrar famílias que combinem com a personalidade de cada um. Segundo dados divulgados pela própria administração da cidade, todos os anos são adotados mais de quatro mil animais. Além disso, outros dois mil conseguem reencontrar seus tutores depois de terem se perdido.

***
LEIA TAMBÉM

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.