Animal

Passar o dia brincando com gatos e coelhos? No Canadá é possível

Adriano Justino
14/01/2018 12:00
Thumbnail

Mais de quatro animais são adotados todos os anos dos abrigos da prefeitura de Toronto. Foto: Pixabay.

Já pensou em fazer um trabalho voluntário que envolva brincar com gatos e coelhos? Pois essa é uma das oportunidades que a prefeitura de Toronto, no Canadá, oferece para os cidadãos. Recentemente, foram anunciadas novas vagas para o cargo de “babá” dos bichinhos, só que o sucesso foi tão grande que elas se esgotaram em pouco tempo. “Agradecemos pelo interesse mas, devido ao imenso apoio da comunidade, tivemos que momentaneamente parar de aceitar voluntários”, disse a prefeitura em um comunicado.
A cidade conta com três abrigos de animais. Lá, vivem cães, gatos e até coelhos que foram resgatados ou se perderam de seus tutores. O trabalho de brincar com gatos e coelhos é para ajudar a melhorar o bem estar e a socialização dos bichinhos. Depois, assim que são considerados aptos, eles podem ser colocados para adoção.
Além dessas vagas, a prefeitura também procura pessoas para passear com os cães que estão nos abrigos e para aconselhar outros cidadãos que querem adotar um pet. Todos os voluntários recebem treinamento para ajudar a cuidar dos animais e também para encontrar famílias que combinem com a personalidade de cada um. Segundo dados divulgados pela própria administração da cidade, todos os anos são adotados mais de quatro mil animais. Além disso, outros dois mil conseguem reencontrar seus tutores depois de terem se perdido.
***
LEIA TAMBÉM