• Carregando...
Peixinho dourado com deficiência ganha ‘cadeira de rodas’ aquática
| Foto:

Algumas bugigangas em casa, criatividade e muito amor pelo seu bichinho de estimação. Foi assim que o americano Leighton Naylon ajudou o Eisten, seu peixinho dourado, a voltar a nadar. O peixe de quatro anos desenvolveu uma doença comum entre os animais da espécie, a doença da bexiga natatória.

A bexiga natatória é um órgão que ajuda os peixes a manterem a profundidade pelo controle da densidade deles em relação à da água. Quando a doença ataca, os peixes perdem a capacidade de controle, acabam virando de barriga para cima e afundando. Veja o vídeo:

Para ajudar o animal, o dono juntou algumas bugigangas e construiu uma espécie de “cadeira de rodas” aquática: um colete salva-vidas feito sob medida, que evita que o peixe vira e afunde. O colete, feito de tubos de um antigo filtro do aquário, permite que o peixe nade normalmente.

LEIA TAMBÉM

>> Brasil terá primeiro santuário de elefantes na Chapada dos Guimarães

>> Mulher desiste de casamento para não se afastar de sua cachorrinha

>> Azul dá ração para cães e gatos que viajam com os donos pelo Brasil

Em entrevistas a jornais americanos, o dono disse levou cerca de três horas para fazer o colete. Para facilitar ainda mais a vida do peixe, todos os enfeites foram tirados do aquário, para evitar que o animal esbarrasse. Além disso, a alimentação dele é feita por um tubo, já que o peixinho não consegue subir à superfície para se alimentar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]