Animal

Saiba tudo sobre o evento de premiação do concurso Cachorro do Ano 2018

Giana Liebel, especial para Gazeta do Povo
26/11/2018 12:27
Thumbnail

Evento de premiação do concurso Cachorro do Ano acontecerá no Parque Barigui, um dos cartões postais de Curitiba. Foto: Antônio Costa/Arquivo Gazeta do Povo. | GAZETA

Depois de suas fases de votação — que selecionou os 20 preferidos do público entre dois mil inscritos — chegou a hora de conhecer o grande vencedor do Concurso Cachorro do Ano. O evento de premiação será no sábado, 1º de dezembro, a partir das 10 horas no Parque Barigui.
Ao longo de todo o dia, ocorrerão sorteios de brindes, oficina “Pet Toys” para crianças (onde elas vão aprender a fazer brinquedos para cães priorizando sucata e lixo reciclável), cabines de fotos e a feira de adoção Amigo Bicho*, da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba — a estrutura do evento estará montada próximo ao Heliponto do parque.
A abertura será com um “café da manhã” para os pets, com petiscos e guloseimas caninas, a partir das 10 horas. Na sequência, haverá apresentação dos cachorros da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e dos cães da DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional).
Às 13 horas, está programada a apresentação do “Somos todos Pit Bull”, um grupo de tutores da raça que tem como objetivo mostrar o quanto os cães são amáveis.
Agility é uma atividade canina que junta habilidade e velocidade. Foto: Bigstock
Agility é uma atividade canina que junta habilidade e velocidade. Foto: Bigstock
Todos os desfiles serão realizados ao lado da pista de Agility; a atividade, praticada por duplas, compostas de um cão e seu condutor, é outra atração do evento, e será realizada para cães e tutores interessados.
A finalidade do esporte é terminar o trajeto sem cometer infrações com os obstáculos e no menor tempo possível, tornando assim o agility uma prova de habilidade e velocidade. As regras iniciais foram baseadas no hipismo.

O ganhador

A partir das 14 horas, será revelado o grande vencedor do concurso Cachorro do Ano. Após a premiação, haverá palestra do grupo Cão Cidadão sobre adestramento.

*Feira de adoção Amigo Bicho

As pessoas que adotarem um animal durante o evento ganharão 1 pacote de ração. Os pets adotados serão microchipados no mesmo dia.
Programação completa:
• 10h – Abertura com café para os pets (com petiscos e gostosuras para os caãezinhos)
• 10h10 – Apresentação dos Cães da Guarda Municipal
• 11h – Apresentação dos Cães do Corpo de Bombeiros e pista de Agility
• 12h – Apresentação dos Cães da DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional)
• 13h– Apresentação do grupo Somos Todos Pit Bull
• 14h – Premiação do Cachorro do Ano
• 14h45 – Palestra Cão Cidadão sobre Adestramento
Haverá ainda sorteio de brindes, oficina de brinquedos sustentáveis para os pets e cabine de fotos.
Serviço:
Cachorro do Ano
1º de dezembro, no Parque Barigui (próximo ao Heliponto).
Horário: das 10h às 15h30.
Entrada gratuita.
*A programação pode ser alterada sem aviso prévio
Serviço:

Concurso Cachorro do Ano 2018

Evento de encerramento
Data: 1º de dezembro.
Local: Parque Barigui, próximo ao Heliponto, BR 277, km 0.
Horário: das 10h às 15h30.
LEIA TAMBÉM: