• Carregando...
Site funciona como um AirBnb dos animais: é só procurar uma casa que esteja disponível na cidade e se candidatar para a vaga. Foto: Bigstock
Site funciona como um AirBnb dos animais: é só procurar uma casa que esteja disponível na cidade e se candidatar para a vaga. Foto: Bigstock| Foto:

Você gosta de animais e gosta de viajar? Ou então você tem um bichinho e não tem com quem deixá-lo enquanto se aventura pelo mundo? Pois foi pensando justamente nisso que foi criado o Trusted Housesitters, um site inglês que conecta donos de pets e viajantes. O hóspede precisa aceitar se hospedar e cuidar dos bichinhos enquanto os tutores também fazem uma viagem ou precisam se ausentar de casa por alguma razão. A hospedagem, nesse caso, sai de graça.

Como funciona?

Para participar da comunidade, é preciso se inscrever no site da Trusted Housesitters. Há dois tipos de inscrição: a de quem quer disponibilizar a casa (e seu pet, claro) para quem viaja se hospedar; e a para quem quer viajar e topa ficar em uma casa com um bichinho. Além disso, também é preciso pagar US$ 9 por mês, o equivalente a pouco mais de R$ 30. A hospedagem nas casas é gratuita.

Depois disso, o negócio é mais ou menos como um AirBnb dos animais: é só procurar uma casa que esteja disponível na cidade e período específicos e se candidatar para a vaga. Os anúncios todos têm as especificações tanto da casa quanto do pet que precisará ser cuidado.

Fotos: Divulgação Trusted Housesitters
Fotos: Divulgação Trusted Housesitters

Para ficar nesta casa em Chicago, nos Estados Unidos, por exemplo, é preciso cuidar da Lottie, uma Golden Retriever de quatro anos. Os donos especificam que Lottie adora companhia e atenção e que sempre passeia pela manhã.

Fotos: Divulgação Trusted Housesitters
Fotos: Divulgação Trusted Housesitters

Já para quem procura uma casa em Balina, na Australia, com piscina e tudo, pode se candidatar para cuidar de Casey e Bella, dois Poodles que também gostam de passear.

Há casas disponíveis em vários países da Europa, além de Estados Unidos, México, Argentina, Uruguai, Índia, Indonésia, Austrália e outros. À medida que os hóspedes são aceitos e cuidam bem da casa e dos pets, eles vão sendo bem qualificados, ou seja, têm mais chances de conseguir se candidatar a ótimas hospedagens gratuitas ao redor do mundo.

Serviço

Trusted Housesitters – as inscrições são feitas pelo site da comunidade.

***

Leia mais:

Como acostumar seu gato a passear na coleira

Empresária cria marca de joias feitas com cinzas de pets

Mini pig, o porquinho de estimação, já está disponível em Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]