Animal

Quer adotar um pet? Saiba como!

BRUNA COVACCI, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVO
08/08/2014 13:14
Se você busca um companheiro animal, uma ótima opção é a adoção. Com ela, além de receber o carinho e o amor do animal, você o tira da rua e oferece boas condições de vida.
Selecionamos alguns sites que e locais em Curitiba que podem te ajudar no processo de adoção.
Quero um bicho
O site www.queroumbicho.com.br reúne publicações de animais que estão nas carrocinhas CCZs. Na navegação, você pode escolher a espécie do bicho e visualizar as opções e os detalhes de cada um deles.
Adotar é tudo de bom
O www.adotaretudodebom.com.br é um site da marca de ração Pedigree. Nele, você pode encontrar um bicho para adoção dependendo da região e podendo escolher detalhes como idade, pelo e porte pela navegação.
Cãopanheiro Curitiba
Um site que divulga anúncios de animais para adoção, achados, perdidos e também eventos relacionados à proteção animal é o www.caopanheirocuritiba.com.br.
Cada bichinho tem um protetor responsável. No site, é possível encontrar o contato de quem está com o pet para contatá-lo.
O site promove eventos para adoção. O próximo está programado para o dia 9 de agosto (sábado), no pet shop Nosso Pet, na Rua Augusto Stresser, 725, Juvevê.
Sociedade Protetora dos Animais
A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), www.spacuritiba.org.br, também reserva parte do seu site para a adoção de animais abandonados.
Probem
Quem também divulga anúncios de pets para adoção e deixa no ar o contato de quem registrou o bicho é o www.probem.org.
Beco da Esperança
É um gatil que pode ser visitado mediante um email de agendamento. No www.becodaesperança.com.br, eles também trabalham com adoção virtual, uma campanha para custear despesas do gatil, principalmente com bichanos que estão há bastante tempo no abrigo e ainda não tiveram chance de adoção.
Os gatinhos que estão disponíveis para adoção também podem ser encontrados no site: http://gatinhos.cwb.zip.net/
Animais sem teto
O projeto Animais sem Teto, www.animaissemtetocuritiba.webnode.com, tem o objetivo de resgatar, tratar e encaminhar cães abandonados e vítimas de maus tratos a um novo lar.
Depois de resgatados, tratados, castrados e vacinados, os animais são levados a feiras de adoção feitas pelas protetoras responsáveis mensalmente.
É possível entrar em contato com as protetoras pelos telefones: (41) 8878-0955 (Ana), (41) 9616-9898 (Rute), (41) 8483-7782 (Viviane) e (41) 9519-2700 (Katia).
Adote Bicho
O site www.adotebicho.com.br funciona para quem quer adotar, anunciar ou procurar um bichinho perdido. Eles também trabalham com feiras permanentes aos finais de semana, em que é possível adotar no pet shop Fofuras, na Rua Marechal Hermes, 670, Centro Cívico e
na clínica veterinária Dog Gato, na Rua José Alencar Guimarães, 113, Santa Quitéria.