Animal

Raçãozômetro: votos para o Cachorro do Ano rendem ração para ONGs

Giana Liebel, especial para Gazeta do Povo
20/10/2018 12:00
Thumbnail

Votação para eleger o cachorro mais fofo de Curitiba e RM encerra em 31 de outubro. Foto: Divulgação

A votação para eleger o Cachorro do Ano já está aberta. O cão mais votado será capa da revista Viver Bem, edição de dezembro. Além disso, quanto mais votos, mais rações serão angariadas para as ONGs cadastradas na Rede de Proteção Animal, vinculada às Prefeituras de Curitiba e Região Metropolitana. Os votos são computados pelo site gazetadopovo.com.br/cachorrodoano. Não há limite de votos por pessoa, ou seja e quanto mais votos, mais rações serão doadas.
Raçãozômetro
O Raçãozômetro foi criado com o intuito de ajudar os cachorros que ainda não foram adotados. ONGs que estão cadastradas na Rede de Proteção Animal receberão as rações arrecadadas.
A dinâmica do Raçãozômetro é em tempo real: ao votar no cachorro do ano, o voto vai direto para a régua de medição das rações: a cada 100 mil votos, 100 kg de ração serão doados.
Rede de Proteção Animal
Um dos principais objetivos do programa de proteção animal é diminuir o índice de abandono e maus tratos na população animal, criando para isso, ações de conscientização junto à sociedade, além de auxilio à castração, microchipagem, feiras de adoção.
Além disso, a Rede de Proteção cadastra ativistas e ONGs que queiram participar das ações promovidas pela Divisão de Monitoramento e Proteção Animal (SMMA). Essas ações podem ser desde mutirões até feiras que auxiliem na castração, doação, colocação de microchips, enfim, tudo com a finalidade de ajudar para a segurança e tranquilidade dos animais.

Para poder receber as rações arrecadadas no concurso Cachorro do Ano, as ONGs poderão enviar um e-mail para protecaoanimal@smma.curitiba.pr.gov.br e solicitar o cadastramento até dia 16 de novembro.

Próximas etapas do concurso
Na próxima fase, a 2ª votação popular, os 20 cachorros que receberem maior número de votos irão novamente à votação. O processo é o mesmo da primeira fase: sem limites de votos para eleger o cachorro mais fofo de Curitiba e RMC. A segunda votação popular vai de 5 a 18 de novembro.
O Cachorro do Ano
O cachorro mais votado será conhecido no dia 1º de dezembro, em um evento promovido pela Gazeta do Povo, no Parque Barigui, com diversas atrações para o público. Além disso, ele será capa da Revista Viver Bem Animal, edição de dezembro!

Tem um cachorro inscrito? Comece a campanha para angariar votos! E se você não inscreveu nenhum, faça um passeio virtual nos cards dos pets inscritos e eleja o seu preferido!

SERVIÇO:
2ª votação (os 20 mais votados) de 05 a 18 de novembro
Resultado final: 01 de dezembro
Cadastro de ONG com a Rede de Proteção Animal: protecaoanimal@smma.curitiba.pr.gov.br
LEIA TAMBÉM: