Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Sabe qual foi eleito o Melhor Gato de Todos?

Um felino da raça abissínio, da Argentina, levou o troféu do evento em Curitiba no último fim de semana. Competição já tem data marcada para o ano que vem

A 18.ª edição de um dos maiores eventos felinos do Brasil,  promovido pelo Clube do Gato do Paraná – CGP em parceria com a PremieR pet, contou com a participação de 80 gatos de 17 raças diferentes, que ficaram em exposição e participaram de um concurso internacional no sábado (28) e domingo (29), na Sociedade Morgenau, em Curitiba.

No segundo dia do evento, catorze animais foram premiados em seis categorias – Melhor Doméstico Adulto, Melhor Doméstico Filhote, Melhor Castrado, Melhor Filhote, Melhor Adulto e Melhor de Todos – considerando a somatória de pontos das avaliações. Quem faturou o prêmio de Best Over All (Melhor Gato de Todos) da competição foi o Pampa Loquito por ti Aconcágua, da raça abissínio, pertencente a Patrícia Fraboschi, uma criadora argentina. O vencedor já carregava o título de segundo melhor felino filhote da raça abissínio do mundo, de 2015/2016.

Pampa Loquito por ti Aconcágua, da raça abissínio, foi o grande campeão. (Fotos: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo).

Pampa Loquito por ti Aconcágua, da raça abissínio, foi o grande campeão. (Fotos: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo).

 

Além do grande campeão, também levaram troféus os competidores das raças Persa, Exótico de pelo curto, Singapura, Sphynx, Maine Coon e SRD (Sem Raça Definida), popularmente conhecido como vira-lata. Agora, os resultados seguem para a The International Cat Association – TICA (Associação Internacional de Gatos), nos Estados Unidos, onde serão computados e validados.

O juíz brasileiro Luis Carlos analisando um felino.

O juíz brasileiro Luiz Paulo Faccioli analisando um felino.

No total, catorze animais foram premiados com troféus em seis categorias.

No total, catorze animais foram premiados com troféus em seis categorias.

>>> Gatos gigantes, sem pelo e raros são algumas das atrações de evento de gatos em Curitiba

>>> Conheça um pouco mais sobre as raças 

>>> Curitiba recebe um dos maiores eventos de gatos do país

As raças mais raras, como maine coon, o gato gigante; sphynx, o gato sem pelo; bengal, que se parece com uma jaguatirica; e sagrado da Bismânia, descendente de uma linhagem criada em templos budistas atraíram olhares para o evento. A curiosidade foi tanta que o número de visitantes quadruplicou do ano passado para cá. Em 2015, o número não chegou a 2 mil. Nesta edição, 13 mil pessoas passaram pelo evento nos dois dias, o que totalizou 10 toneladas de ração arrecadadas para a ONG Beco da Esperança – o pacote de alimento era o ingresso para a mostra.

Nesta edição, 13 mil pessoas foram ao evento. No ano que vem, organização diz que o local será mais amplo.

Nesta edição, 13 mil pessoas foram ao evento. No ano que vem, organização diz que o local será mais amplo.

A grande procura surpreendeu a organização, que não esperava receber tantos visitantes. Vera Gabardo, presidente do Clube do Gato do Paraná, lamentou a falta de estrutura para acomodar tantas pessoas, mas garante um local mais amplo e confortável para a realização da próxima edição, que já tem data marcada. O evento ocorrerá nos dias 3 e 4 de junho de 2017, com possibilidade de ser no Parque Barigui, local cogitado pela organização.

8 recomendações para você

Deixe seu comentário