Animal

Sem susto para cachorros: Vinada Cultural também é relax e pet friendly

Guilherme Grandi
27/07/2018 07:00
Thumbnail

Tutores e bichinhos na Vinada Cultural do ano passado, também na Praça Afonso Botelho. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.

Os bichinhos de estimação podem ficar tranquilos: a única coisa que a Vinada Cultural não terá é “cachorro quente”. O maior festival do pão com vina do país , promovido pela Gazeta do Povo e pelo Bom Gourmet, ocorre neste sábado (28) e terá um espaço para que tutores e cães possam se divertir juntos durante toda a tarde.
Quem for à Praça Afonso Botelho das 11h às 18h poderá levar seu pet junto para aproveitar o dia. De acordo com o Lincoln Cruz, do pet shop Rei dos Animais, o espaço terá uma cabine “em que os tutores poderão ser fotografados com seus bichinhos e a foto impressa na hora”.
Mas é preciso ficar atento: cães não podem comer pão com vina. Por isso, serão oferecidos potinhos de ração e de água para que os bichinhos não fiquem com fome ao ver seus tutores degustando os lanches.
Além das brincadeiras e da comida, a Vinada Cultural também terá a distribuição de sacolinhas descartáveis para o recolhimento de dejetos.
A Vinada Cultural terá diversas atrações culturais durante todo o dia. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.
A Vinada Cultural terá diversas atrações culturais durante todo o dia. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.

Bem estar

Os tutores também poderão relaxar no espaço Agemed, com massagem crânio facial e reflexologia das mãos. As massagens terão 15 minutos de duração e serão feitas o dia todo.
No mesmo espaço, a corda bamba moderna – mais conhecida como slackline – vai colocar à prova o senso de equilíbrio dos participantes.

Futebol para crianças

A Escola Furacão, do Atlético, promoverá um treinamento com fundamentos do futebol e também o campeonato de futsal Torneio Circuito CAP, para crianças e adolescentes entre 9 a 15 anos. Os jogos serão coordenados por Nem, ex-atleta do clube, e irão acontecer das 8h às 18h.
A equipe vencedora terá como prêmio a possibilidade de bater pênalti dentro do estádio. Além disso, todos os participantes da competição irão concorrer ao sorteio de ingressos para partidas do Atlético na Arena.
LEIA TAMBÉM: