Animal

Série de TV ensina crianças a cuidar de filhotes de animais de estimação

Willian Bressan
25/01/2016 10:00
Thumbnail

A dupla convida os telespectadores mirins a refletir em nova série do Discovery Kids. (Foto: Divulgação / Discovery Kids)

O canal Discovery Kids estreia nesta segunda-feira (25) uma série que promete momentos de fofuras a começar pelo título: “Muito Fofos” ensina as crianças a cuidar dos filhotes de animais de estimação.  A atração é apresentada por Jean Paulo Campos, ator mirim que interpretou o personagem Cirilo na novela “Carrossel” do SBT e Isabela Pacini.
Com dois episódios de cinco minutos diários – as 7h30 e às 16h50 – a dupla convida os telespectadores mirins a refletir: como será que um bom líder se comporta? Qual a importância do exemplo dado pelos pais quando os filhotes buscam por referências? Qual o melhor jeito de ensinar um cãozinho quando ele faz algo errado?
Isa e Jean buscam respostas em vídeos que mostram os filhotes enquanto eles começam a descobrir o mundo – já nos primeiros meses de vida, os animaizinhos aprendem a imitar os comportamentos ensinados, desenvolvem os instintos e os sentidos, e dão shows de fofura com suas brincadeiras desajeitadas.
Isa e Jean apresentam as imagens em uma sala colorida onde mora Tango, o cachorro de estimação dos dois. Tango é um border collie muito esperto e, assim como todo animal, adora brincar e fazer traquinagens.
Nos dois episódios de estreia, entre outras histórias, Jean tenta hipnotizar Tango com o clássico movimento pendular de uma medalha – e consegue! Mas Isa adverte que o melhor jeito de adestrar Tango é ser um bom líder.
A menina usa ainda um tablet multicolorido para mostrar a Jean o exemplo de Lola, uma fêmea recém-nascida da raça pointer alemão. A cachorrinha mora em uma casa com lago e representa uma linhagem de cães caçadores. Ao longo de suas primeiras semanas de vida, Lola aprenderá com a mãe Tania e com seus donos humanos a apurar o instinto de caça, o faro e a ter coragem para pular no lago. Lola também descobre como conviver com Kiki, o gato da casa, e desponta como a líder na matilha formada por seus irmãozinhos.