Animal

Última semana para inscrever seu pet no Cachorro do Ano; veja como participar

Giana Liebel, especial para Gazeta do Povo
08/10/2018 12:00
Thumbnail

Começa hoje a 1ª fase de votação popular do concurso Cachorro do Ano. Seu cachorro pode ser a capa da revista Viver Bem de dezembro. Foto: Divulgação

Essa é a última semana para você inscrever seu pet para o concurso Cachorro do Ano, da Gazeta do Povo, que vai eleger o cachorro mais fofo e carismático de Curitiba e Região Metropolitana, e será capa da revista Viver Bem Animal, edição de dezembro. Se você ainda não está participando com seu cãozinho, veja como é fácil:

A inscrição

Até dia 14 de outubro, às 23h59, cada tutor poderá inscrever com seu CPF até três cachorros. Para isso, basta acessar o site, ler o regulamento, cadastrar corretamente os dados do tutor (nome completo, CPF, telefone, e-mail e CEP); e do pet (nome do cachorro, foto e o motivo para ele ser eleito o Cachorro do Ano). O tutor deve ter mais de 18 anos e ambos (dono e o pet) residir em Curitiba ou Região Metropolitana.

A foto

Brenda, depois de 12 anos do título Cachorro do Ano 2006. Foto: Arquivo Pessoal
Brenda, depois de 12 anos do título Cachorro do Ano 2006. Foto: Arquivo Pessoal
Fique atento a algumas regras na hora da foto: o cachorro deve estar sozinho, sem a presença de humanos ou outros animais e não ter interferências gráficas. Isso ajuda as pessoas a visualizarem melhor o pet na hora do voto popular. A qualidade da imagem não deve ultrapassar 18MB e ter, pelo menos, 500 pixel.

Escolhendo o motivo

Na hora de escrever sobre o porquê de o pet ser o eleito, descreva alguma característica específica dele: conte para todo mundo fatos que fazem do seu cachorro especial. Assim, o voto popular fica mais divertido.
Esse campo é obrigatório para a participação. Caso nada seja colocado neste espaço (ou com texto incoerente), a inscrição poderá ser automaticamente cancelada.

Votação Popular

Com a inscrição preenchida de forma correta, todos os cachorros estarão disponíveis para a primeira votação popular a partir do dia 17 de outubro, no próprio site da inscrição. Até dia 31 de outubro poderão ser feitas campanhas pelos tutores nas redes sociais, boca a boca, whatsapp, enfim, o céu é o limite para angariar votos para o seu cachorro. Cada pessoa pode votar quantas vezes quiser.
Já a segunda fase de votação popular será apenas com os 20 cachorros mais votados. Essa etapa acontecerá de 05 a 18 de novembro.

Cliques valem ração 

A cada voto no Cachorro do Ano, rações serão doadas para as ONGs que trabalham com os cachorros abandonados. Fonte: Pixabay
A cada voto no Cachorro do Ano, rações serão doadas para as ONGs que trabalham com os cachorros abandonados. Fonte: Pixabay
Além de eleger o cachorro mais fofo, esse ano os votos do Cachorro do Ano também vão fazer o bem: os números  serão revertidos em ração, que serão doadas para ONGs que abrigam  e resgatam animais abandonados.
A quantidade de votos será divulgada em tempo real, por meio do “raçãozômetro”. E o melhor: não há limite de votos por pessoa. Pode exercer seu direito à vontade! Quanto mais votos, mais você ajuda.

O Cachorro do Ano

O cachorro mais votado será conhecido no dia 1º de dezembro, em um evento promovido pela Gazeta do Povo, no parque Barigui, com diversas atrações para o público. Além disso, ele será capa da Revista Viver Bem Animal, edição de dezembro!
Então não deixe para a última hora! Corre inscrever seu melhor amigo no concurso Cachorro do Ano!
SERVIÇO:
Concurso Cachorro do Ano Gazeta do Povo 2018
Inscrições até 14 de outubro
1ª votação de 17 a 31 de outubro
2ª votação (os 20 mais votados) de 05 a 18 de novembro
Resultado final: 01 de dezembro
LEIA TAMBÉM: