Animal

Veterinário suspeita de câncer, mas encontra bichos de pelúcia em estômago de cadela

Folhapress, por Livia Marra
26/04/2018 14:46
Thumbnail

Cadela era da raça São Bernardo, como o cachorro da foto. Foto: Visualhunt

Uma cadela da raça são bernardo deu um susto na família e no veterinário. Com suspeita de câncer, Maisy, 8, foi operada, mas os médicos não acharam nenhum tumor. No entanto, havia quatro bichinhos de pelúcia em seu estômago.
Uma tomografia havia apontado uma massa não identificada no baço e o estômago cheio, de forma incomum —os veterinários achavam que a comida não estava sendo digerida adequadamente.
Os brinquedos que a cadela engoliu. Foto: divulgação
Os brinquedos que a cadela engoliu. Foto: divulgação
Os brinquedos foram encontrados só na mesa de operação. Quando o veterinário Nick Blackburn se preparava para remover o baço da cadela, percebeu algo estranho e começou a retirar os bichinhos de pelúcia, informou o Paragon Veterinary Referrals, em Wakefield, Reino Unido.
“Não era algo que esperávamos encontrar”, disse o veterinário. Para ele, devorar quatro brinquedos foi uma façanha, embora cães gostem de mastigar coisas que não devem.
Segundo o centro veterinário, a tutora, Jane Dickinson, disse que os brinquedinhos nem eram de Maisy, mas dos chihuahuas da família, e que nunca havia visto a cadela mastigar as pelúcias.
Maisy se recuperou bem da cirurgia, e os médicos descartaram qualquer sinal de câncer.
LEIA TAMBÉM