Animal

Primeira fase de votação do Cachorro do Ano encerra hoje; veja como participar

Giana Liebel, especial para Gazeta do Povo
31/10/2018 07:00
Thumbnail

Corre que dá tempo de votar e ainda ajudar aos cachorros abandonados! Foto: Pixabay

Com quase 1 milhão de votos, a primeira fase da votação do concurso Cachorro do Ano, que vai eleger o pet mais fofo de Curitiba e RMC, encerra hoje às 23h59. Foram 15 dias de votação acirrada. Até o momento, já foram arrecadas quase 1 tonelada de ração, que serão doadas para as ONGs cadastradas na Rede de Proteção Animal.  Mas ainda dá tempo de ajudar mais, basta acessar o site e escolher seu favorito.
Próximas etapas do concurso
Na próxima fase, a 2ª votação popular, os 20 cachorros que receberem maior número de votos irão novamente à votação. O processo é o mesmo da primeira fase: sem limites de votos para eleger o cachorro mais fofo de Curitiba e região metropolitana. A segunda votação popular vai de 5 a 18 de novembro.
O Cachorro do Ano
Votação para eleger o cachorro mais fofo de Curitiba e RM encerra em 31 de outubro. Foto: Divulgação
Votação para eleger o cachorro mais fofo de Curitiba e RM encerra em 31 de outubro. Foto: Divulgação
O cachorro mais votado será conhecido no dia 1º de dezembro, em um evento promovido pela Gazeta do Povo, no Parque Barigui, com diversas atrações para o público. Além disso, ele será capa da Revista Viver Bem Animal, edição de dezembro!
Raçãozômetro
O Raçãozômetro foi criado para ajudar os cãezinhos que ainda não possuem um lar. ONGs que estão cadastradas na Rede de Proteção Animal receberão as rações arrecadadas.
A dinâmica do Raçãozômetro é em tempo real, ou seja, você participa do concurso por meio do voto, e ele já vai direto para a régua de medição das rações: a cada 100 mil votos, 100 kg de ração serão doados.
Rede de Proteção Animal
Um dos principais objetivos do programa de proteção animal é diminuir o índice de abandono e maus tratos na população animal, criando para isso, ações de conscientização junto à sociedade, além de auxilio à castração, microchipagem, feiras de adoção.
Além disso, a Rede de Proteção cadastra ativistas e ONGs que queiram participar das ações promovidas pela Divisão de Monitoramento e Proteção Animal (SMMA). Essas ações podem ser desde mutirões até feiras que auxiliem na castração, doação, colocação de microchips, enfim, tudo com a finalidade de ajudar para a segurança e tranquilidade dos animais.
Para poder receber as rações arrecadadas no concurso Cachorro do Ano, as ONGs poderão enviar um e-mail para protecaoanimal@smma.curitiba.pr.gov.br e solicitar o cadastramento até dia 16 de novembro.
São mais de dois mil cachorros cadastrados que estão concorrendo ao título Cachorro do Ano! Acesse o site e exerça seu direito ao voto! A votação termina hoje, às 23h59. Vote e ajude!
SERVIÇO:
1ª votação de 17 a 31 de outubro
2ª votação (os 20 mais votados) de 05 a 18 de novembro
Resultado final: 01 de dezembro
Cadastro de ONG com a Rede de Proteção Animal: protecaoanimal@smma.curitiba.pr.gov.br até dia 16 de novembro.
LEIA TAMBÉM