Animal

Último dia para escolher o Cachorro do Ano; saiba como votar e ajudar

Giana Liebel, especial para Gazeta do Povo
18/11/2018 07:00
Thumbnail

Votação Cachorro do Ano vai eleger o cachorro mais fofo e ainda ajudar os cãezinhos sem lar. Quanto mais voto, mais rações arrecadadas. Foto: Caleb Carl/Unsplash

A votação para a 2ª fase do concurso Cachorro do Ano, que vai eleger o cão mais carismático e fofo de Curitiba e região metropolitana, está chegando ao fim: hoje, dia 18 de novembro, domingo, é o último dia para votar.
Cadastrando seu e-mail, CPF e nome completo, você pode votar à vontade.
Contudo, existem algumas regras que são decisórias na computação dos votos; se forem descumpridas, haverá desclassificação dos votos:
–  Somente serão aceitos até 5 votos computados a cada segundo, vindos do mesmo endereço de e-mail, sendo que o sistema bloqueará todo e qualquer voto que descumprir essa condição.
– Votos registrados de e-mails considerados inexistentes não serão computados e não valerão como contagem para votação nem para o Raçãozômetro.
Votos que fazem a diferença
Os votos ara o Cachorro do Ano serão revertidos em ração — o montante será doado para ONGs que abrigam e resgatam animais abandonados , e que estão cadastradas na Rede de Proteção Animal, vinculada à Prefeitura de Curitiba. Quanto mais votos, mais rações serão doadas. A primeira votação já arrecadou 1 tonelada de ração, com mais de 1 milhão de votos.
As ONGs que não estão cadastradas na Rede e quiserem receber a doação de ração do concurso, poderão solicitar o cadastramento até dia 16 de novembro pelo e-mail: protecaoanimal@smma.curitiba.pr.gov.br.
O Cachorro do Ano
Concurso Cachorro do Ano 2018 encerra com mais de 2 toneladas arrecadadas para ONGs. Foto: divulgação
Concurso Cachorro do Ano 2018 encerra com mais de 2 toneladas arrecadadas para ONGs. Foto: divulgação
O cachorro mais votado entre os 20 escolhidos na primeira fase será conhecido no dia 1º de dezembro, em um evento promovido pela Gazeta do Povo. O vencedor será capa da Revista Viver Bem Animal, edição de dezembro.
SERVIÇO:
Concurso Cachorro do Ano Gazeta do Povo 2018
2ª votação (os mais votados) de 5 a 18 de novembro
Resultado final: 1º de dezembro
Cadastro de ONG com a Rede de Proteção Animal: protecaoanimal@smma.curitiba.pr.gov.br até dia 16 de novembro.
LEIA TAMBÉM