Animal

Obra interativa é o primeiro livro do mundo para ler com gatos

Redação
03/06/2018 10:00
Thumbnail

Foto: Divulgação

Já pensou em ler um livro para o seu felino? Em breve, a brincadeira será possível no Brasil. A marca de alimentos para gatos Whiskas acaba de lançar o primeiro livro do mundo para ler com gatos.
A obra, repleta de atividades interativas voltadas aos pets, foi inspirada em fatos reais: é uma releitura divertida do caso de um gatinho que fugiu de sua caixa de viagem durante um voo para Londres. Escondido no avião, ele só foi encontrado 52 dias e 960 mil quilômetros depois. Basicamente, o suficiente para dar 24 voltas ao redor do mundo.
Em “O Gato Mais Curioso do Mundo” (versão traduzida do original, em inglês), a gata Issy visita um lugar diferente do planeta a cada página.
À medida em que o livro é folheado, surgem impressões da personagem sobre um país ou cidade. Cada uma das reações é representada por pequenos brinquedos dentro do livro – em diferentes formas, cores e texturas – que despertam a curiosidade natural dos felinos.

Veja a reação dos pets ao produto:

Um fio do macarrão italiano, a pena do pássaro brasileiro, as luzes dos cassinos de Las Vegas. Da areia do deserto mexicano à pescaria com os esquimós, a obra conta com 16 destinos ilustrados para chamar a atenção de cada pet.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Música para gatos

Os felinos também podem se divertir com a versão em audiolivro do produto, disponível gratuitamente em diversas plataformas de streaming. Trilhas e paisagens sonoras foram desenvolvidas a partir de estudos neurológicos sobre estímulos sonoros específicos para gatos.
Juntando notas graves e agudas com sons familiares para os felinos, como ronronar, mamada e outros animais, como pássaros e ratos, o resultado é um audiolivro repleto de estímulos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Os gatos, instintivamente, ouvem atentamente cada faixa do álbum, compostas com instrumentos típicos dos destinos retratados, como o Guzheng, na China, e o Baglama Saz, na Turquia.
As edições do livro são limitadas e, por enquanto, não estão à venda. Em breve, será possível conferir novidades sobre o livro físico na fanpage da marca.
Por enquanto, apenas a versão em inglês está disponível. Foto: Divulgação
Por enquanto, apenas a versão em inglês está disponível. Foto: Divulgação
LEIA TAMBÉM