Decoração

Um pedaço da Europa em Londrina

Eloá Cruz, especial para a Gazeta do Povo, viajou a convite do evento
06/11/2014 17:46
Thumbnail
Durante todo o mês de novembro, a mostra de decoração The Euro Royal Casa Decore Show, vai exibir o trabalho de mais de 30 profissionais da área de arquitetura e design de interiores em Londrina, na região norte do estado. O evento, idealizado pela construtora paranaense Teixeira Holzmann, foi projetado em um condomínio fechado da região e inspirado na arquitetura europeia. Réplicas como a do jardim do Palácio de Versalhes, que fica originalmente localizado em Paris, e da Ilha de Bruges, na Bélgica, foram construídas em homenagem ao velho continente.
No total, a mostra conta com 26 ambientes decorados com as últimas tendências de decoração. A maioria deles inspirados nas residências e empreendimentos europeus. Cafés, restaurantes, espaços coorporativos, spa, como também lofts, studios, ateliês e livings foram projetados por profissionais de Londrina. E a mostra também dá espaço aos novos arquitetos e designers. O ambiente Café com Letras foi desenvolvido pelas arquitetas Teba Silva Yllana e Eloisa Ribeiro Rodrigues, junto com estudantes de arquitetura da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Além dos espaços transformados, o evento também é palco de shows toda sexta-feira, até o fim do mês. No dia 7 de novembro a cantora Taryn Szpilman fará sua apresentação cantando clássicos do jazz, blues e rock. No dia 14 será a vez da banda Acústico Blues Trio, e no dia 21, serão dois shows: Otávio Vazzi e Banda e Blues for Alice. O grupo Cluster Sister irão fazer a apresentação no evento no dia 28. A entrada para a mostra custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com direito a um retorno.
Confira alguns espaços da Casa Decore Show:
Praça Garden Holambra, com projeto de paisagismo assinado pelos profissionais Carmela Alexandra e Afrânio de Paula
Praça Garden Holambra, com projeto de paisagismo assinado pelos profissionais Carmela Alexandra e Afrânio de Paula

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!