Comportamento

Desafio de casar magra: Emagrecer é possível, mesmo próximo do casamento

Amanda Milléo
04/04/2016 16:53
Thumbnail

O casamento da Letícia e do Paulo está próximo, e os resultados da dieta + exercícios estão aparecendo nas roupas da noiva (Foto: Arquivo Pessoal / VIMO Vídeo e Foto)

Faltam seis dias para o casamento da Letícia Padilha dos Santos, e os resultados da dieta + exercícios físicos podem ser vistos no caimento das roupas, especialmente do vestido de noiva. O objetivo da Letícia era perder de 3kg a 5kg até o fim desta semana, e ela está quase lá. Embora as últimas semanas não tenham sido fáceis, estar mais “leve” compensa a dedicação na alimentação e na academia, segundo a noiva.
Leia também:
“Fizemos algumas alterações na alimentação, de acordo com o acompanhamento nutricional da Bia Ramos, e pude perceber que receber a minha comida sempre pronta e fresquinha faz toda a diferença. Para não cair em tentação nos domingos, quando não recebo a marmita, mantive o cardápio parecido com o que eu recebo durante a semana. Mas confesso que comer fora de casa é um mar de tentações!”, conta Letícia.
Os dias mais complicados para manter a dieta foram a prova dos docinhos do casamento, as muitas saídas com amigos e a Páscoa. “Várias vezes levei as minhas marmitas e pedi para esquentar nos lugares, e quando não tinha, comia algo saudável, como uma salada. Não foi nada fácil focar na minha comida enquanto meus amigos devoravam um hambúrguer gigante na minha frente, mas depois do jantar só eu estava me sentindo ‘leve'”, relata.
Sobre a Páscoa, Letícia foi firme. Ganhou só uma caixa de bombom, e ainda dividiu com os colegas. “Escolhi o bombom que eu mais gosto e comi, e assim foi minha Páscoa! Achei desaforo não comer nenhum bombom da caixa, né?”, conta.
Letícia ganhou apenas uma caixa de bombom, depois que a notícia da dieta se espalhou. Escolheu apenas um doce para sair da dieta (Foto: Arquivo pessoal)
Letícia ganhou apenas uma caixa de bombom, depois que a notícia da dieta se espalhou. Escolheu apenas um doce para sair da dieta (Foto: Arquivo pessoal)
Pontos positivos
Nesses 40 dias de dieta e exercícios intensos, a noiva conseguiu perceber alguns detalhes:
– A calça ficou mais folgada, e os comentários de “você está mais magra!” começaram.
– Embora seja difícil dizer não, resistir às tentações é indispensável para a perda de peso.
– Se não estivesse focada na perda de peso, com certeza estaria comendo de forma errada e isso atrapalharia ainda mais os planos para o casamento.
– As tarefas do dia a dia, trabalho e preparativos para o casamento contribuem para um cansaço, estresse e, principalmente, aumentam a preguiça de ir para a academia. Se tivesse mantido os treinos de forma mais intensa, o corpo estaria mais próximo do que tinha imaginado para o casamento.
“Na reta final dos preparativos, vem uma ansiedade tremenda, junto com uma TPM, vontade louca por doces, prova final do vestido, pesagem oficial, comparação das medidas, uma aliança dourada na mão esquerda e um marido!!”, conta ansiosamente a noiva.
Letícia tem mantido os exercícios físicos, mas principalmente a dieta, para o casamento no próximo fim de semana (Foto: Arquivo pessoal)
Letícia tem mantido os exercícios físicos, mas principalmente a dieta, para o casamento no próximo fim de semana (Foto: Arquivo pessoal)
Serviço
As marmitas foram oferecidas pela Eat & Fit [ (41) 3015-0803 e www.eatandfit.com.br] e o acompanhamento nutricional tem sido feito pela Bia Ramos, nutricionista esportiva [(41) 9997-5019].
O nosso próximo encontro com a Letícia será no casamento, dia 9 de abril! Confira o Desafio de Casar Magra!