Comportamento

Dicas para montar uma festa perfeita entre amigos

Eloá Cruz
26/04/2016 12:43
Thumbnail

Calcule um pacote de gelo em cubo de quatro quilos para cada uma caixa de cerveja em lata. Foto: Pixabay.

Reunir os amigos para uma festa em casa tem seus cuidados. Para tudo sair perfeito, é preciso planejamento e atenção em algumas coisas importantes. E para fazer com que a festa que você vai dar em casa seja memorável, selecionamos seis dicas preciosas. Confira:
1- Copos e guardanapos não podem faltar
Em festas entre amigos, muitas pessoas acabam bebendo cerveja direto da latinha ou mesmo da long neck. Mesmo assim, é preciso deixar disponível uma quantidade razoável de copos para o conforto dos convidados. A sugestão é calcular entre três a cinco copos por pessoa.
No caso dos guardanapos, a quantidade utilizada pode variar de acordo com o cardápio oferecido. Em caso de salgadinhos ou petiscos, as pessoas acabam usando mais o guardanapo. Para uma média geral, o número de guardanapos deverá ser algo entre 10 a 15 por pessoa.
Deixe a cerveja gelando antes dos convidados chegarem. Foto: Pixabay.
Deixe a cerveja gelando antes dos convidados chegarem. Foto: Pixabay.
LEIA MAIS
2- Quanto mais gelo, melhor
Oferecer cerveja quente é inconcebível numa festa. Então, para evitar esse tipo de gafe, se baseie em um pacote de gelo em cubo de quatro quilos para cada uma caixa de cerveja em lata. E lembre-se: deixe a cerveja gelando, a quantidade média de latinhas de cerveja fica em torno de 3 a 4 por pessoa, antes dos convidados chegarem.
3- Comida suficiente
A quantidade de comida também varia de acordo com o cardápio da festa. No caso de salgadinhos, por exemplo, a quantidade calculada é de 6 a 8 unidades por pessoa. Se for sanduíches, entre 5 ou 6 por convidado. Já no caso de um churrasco, 300 gramas de carne por pessoa é o ideal.
4- Lixo na vista de todos
Facilite o seu trabalho do pós-festa e deixe disponível um lixo bem visível. Os convidados vão poder descartar copos usados, latinhas e guardanapos, evitando bagunça e facilitando a limpeza do lugar depois que a festa acabar.
5- Organize uma playlist com antecedência
Uma festa sem música é bem sem graça. Por isso, é importante fazer uma playlist com alguns dias de antecedência. Lembre-se de que é preciso contemplar o gosto musical dos convidados e evitar músicas sonolentas. Se sua rodinha de amigos tem o costume de levar instrumentos para a festa, combine antecipadamente quem vai se encarregar de levar o violão e se é preciso separar algumas cifras bacanas.
6- Respeite os vizinhos
Não deixe que o clima de festa estrague sua relação com o vizinho. Respeite as regras do condomínio (se você fizer uma festa em um) e saiba que nem todos gostam de som alto depois das 22 horas.