Celebridades

Bruno Gissoni se prepara para fazer um playboy na TV

Agência Estado
04/12/2014 17:11
Entre os ensaios para um novo espetáculo de teatro e os preparativos para seu próximo personagem na TV. Assim tem sido a rotina de trabalho de Bruno Gissoni que, desde “Malhação” (2010), emenda um trabalho no outro. “Estou em um momento profissional maravilhoso”, afirma o ator.
As estreias da nova versão de “Dzi Croquettes” e do folhetim “Rio Babilônia” (Globo) só devem acontecer no primeiro semestre do ano que vem, mas ele adianta os detalhes de ambos os trabalhos e revela como é fazer parte de uma família de famosos.
Na próxima trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, que será lançada quando “Império” chegar ao fim, o papel de Gissoni não será dos mais fáceis. Guto, filho dos personagens de Cássio Gabus Mendes e Glória Pires, é um garoto rico, playboy e mau-caráter que apronta todas as confusões possíveis. “Ele não quer trabalhar nem estudar e faz muita coisa por obrigação”, confessa o ator.
Quem faz vista grossa para as armações do filho é Beatriz (Glória), a grande vilã de “Rio Babilônia”. Casada com o milionário Evandro (Mendes), a madame tem um caso com Diogo (Thiago Martins), que, por sua vez, não desconfia que sua amante, além de ninfomaníaca, pode se revelar uma assassina. “Estou em um núcleo que vai ser uma faculdade para mim. Trabalhar com essas duas feras (Glória e Mendes) vai ser maravilhoso. Confesso também que estou muito ansioso porque é um trabalho diferente de tudo o que já fiz”, diz Gissoni.
Já no teatro, o jovem ator tem tudo para surpreender a plateia ao aparecer no palco de batom e salto alto. Isso é o que pede o figurino da peça “Dzi Croquettes”, focada na história do grupo de teatro e dança homônimo que agitou o país na década de 1970. “Nunca me imaginei dançando nem pensei que pudesse e tivesse coordenação motora para isso. Realmente, eu não tenho, mas, graças a muito esforço, estou conseguindo”, confessa ele. O convite surgiu do coreógrafo e diretor Ciro Barcelos, que o viu dançando no quadro “Dança dos Famosos”, do programa “Domingão do Faustão” (Globo).
Família de sucesso na TV
Irmão dos atores Felipe Simas (“Malhação”) e Rodrigo Simas (“Boogie Oogie”), o ator carioca comenta sobre as fofocas que envolvem a família: “quando um começa na carreira, a galera já fala: ‘fulano só está lá por conta do irmão’. Mas eu acho que todo mundo conseguiu provar seu mérito. Principalmente o Felipe, que chegou depois.”