Celebridades

Contra abuso sexual: Carolina (Ju Paes) defende Eliza (Marina Ruy Barbosa) de padrasto agressor

Bruna Covacci com Agência Globo
10/03/2016 11:23
Thumbnail
Foi só sair o tema da última prova do concurso Garota Totalmente Demais para Max (Pablo Sanábio) ter ataques histéricos, Arthur (Fábio Assunção) quase “bancar o nudes” e Eliza (Marina Ruy Barbosa), pobre Eliza, “tremer na base”. Um ensaio nu! Nada pode ser mais desafiador e complicado para a ruivinha. Cheia de traumas e ainda muito insegura com seu corpo, Eliza até tenta aceitar com facilidade, mas está difícil encontrar alguma energia positiva diante dessa prova.
“Tô pronto, Eliza. Se você também tiver, a gente pode começar”, anuncia Rafael (Daniel Rocha) no estúdio. O silêncio da ex-florista já diz tudo. “Relaxa, Eliza. Lembra do que eu falei. Olha pra mim”, fala Arthur, tentando encorajar a garota, que veste apenas um robe. Já no centro das atenções, uma surpresa nada agradável leva Eliza ao pânico. A garota começa a chorar e aponta na direção da tal aparição: Dino (Paulo Rocha). “Arthur! Ele tá aqui”, grita ela. Todos os presentes não entendem o que está acontecendo, mas ela insiste que tem mais uma pessoa lá dentro. “Gente, todo mundo ligado! Onde é que ele tava?”, se preocupa Leila (Carla Salle). Então Arthur finalmente o acha atrás das araras, e a confusão está armada.
Dino empurra Arthur. Leila e Lu (Julianne Trevisol) tentam acalmar Eliza. Rafael, Charles (Raphael Sander) e Jamaica (Gabriel Reif) tentam pegá-lo também. Então Dino dá de cara com Pietro (Marat Descartes), que surpreende com um golpe que o imobiliza. “Desgraçada! Você me paga!”, ameaça Dino, olhando para Eliza. “Fica tranquila, Eliza. A gente vai desovar esse rato na rua. E, se ele insistir em te perturbar, eu chamo a Vigilância Sanitária”, esbraveja Arthur. Já na rua, Arthur, Pietro e Rafael, expulsam Dino do local. “Me larga! Vocês não podem me botar pra fora!”, insiste o padrasto da ruivinha. Carol (Juliana Paes), vê a cena e vai entender o que aconteceu: “Que confusão é essa? Pietro, até você?”. “Carolina, antes que você se empolgue, é melhor saber que a Eliza fugiu desse cafajeste, porque ele tentou abusar dela dentro de casa!”, conta Arthur. E até Carol compra a briga – mas não é pra menos, nada justifica tudo que Dino já aprontou com Eliza. “Se tem uma pessoa que eu não simpatizo nesse concurso é a sua enteada. Mas pior que ela, muito pior, é quem tenta abusar de mulheres indefesas. Vai embora, seu verme!”, ordena a diretora da revista.
Pois bem, se já estava puxado para Eliza posar nua, pensa como está agora? “Eliza, eu sinto muito, mas faltam quinze minutos pro seu tempo de prova acabar”, diz Carol. Rafael até tenta defender: “Não é melhor fazer as fotos dela amanhã?”. Mas Carol é categórica e firme nas regras. É agora ou nunca para Eliza, e Arthur vai tentar ajudar e argumentar. Depois de muito refletir, Eliza mostra a que veio: “Quando eu fugi de casa, jurei pra mim mesma que ia ajudar minha família a se livrar daquele traste. Apareceu o Jonatas, apareceu você, esse concurso. Aprendi tanta coisa. Levei muito tombo, muito leque na cabeça da dona Stelinha. Mas descobri que sou uma pessoa forte. Mais forte do que nunca imaginei. O Dino não é mais forte que essa Eliza. Não mesmo!”. E ainda completa: “Eu consegui. Eu venci. Sou dona das minhas vontades, do meu corpo. O canalha do Dino não pode mais me fazer mal”, reflete Eliza.