Celebridades

Você se lembra da Sabrina Parlatore? Ex-MTV revela câncer de mama

Folhapress Web
21/06/2016 22:00
Thumbnail

A apresentadora usou uma técnica nova para preservar os cabelos (Foto: reprodução do site)

Ex-VJ da MTV, onde fez sucesso na década de 1990 ao apresentar por quatro anos o “Disk MTV”, Sabrina Parlatore, 41, revelou ter sofrido com um câncer de mama em 2015. A apresentadora passou, até janeiro de 2016, por sessões de quimioterapia e radioterapia, mas só agora resolveu contar sobre a doença.
Ela afirmou que preferiu manter segredo em um primeiro momento, mas que sentiu a necessidade de avisar outras mulheres sobre o autoexame e sobre a doença.
Leia também

““Com o passar do tempo e com a experiência que tenho, senti a necessidade e o dever, como figura pública, de dividir essa experiência com as mulheres. Alertá-las para a importância do diagnóstico precoce e exames preventivos””, disse em entrevista ao “Morning Show” da rádio Jovem Pan nesta terça-feira (21).

Sabrina contou que descobriu o nódulo enquanto assistia à televisão e rapidamente foi diagnosticada com o câncer de mama. Durante o período de tratamento, ela não revelou às pessoas sobre a doença e fez uso de uma nova tecnologia que diminui a queda de cabelo.

““Faz muito pouco tempo que terminei o tratamento. A última sessão foi em janeiro. Eu contei com um aparelho que resfriou o coro cabeludo e segurou 70%. Ninguém percebia que eu estava passando por isso. Saíram tufos de cabelo durante o banho. Perdi sobrancelha e cílios. Mas o cabelo estava lá. Passei por isso psicologicamente bem””, disse.

A revelação de Sabrina Parlatore acontece apenas um dia após o ator Edson Celulari confirmar ter sido diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que atinge o sistema linfático – o mesmo que acometeu o ator Reynaldo Gianecchini e a presidente afastada Dilma Rousseff.