Celebridades

Isabella Fiorentino escorrega e revela machismo ao dar dica de moda

Bruna Covacci
13/10/2015 22:00
Thumbnail
Consultora de imagem e modelo, Isabella Fiorentino, 38 anos, respira moda desde que tinha 13 anos e pisou pela primeira vez na passarela. Desde 2009, ela apresenta o “Esquadrão da Moda”, no SBT, um reality show que, segundo ela,  ensina o telespectador a entender o que vestir e, principalmente, o que ele não deve usar. Ao falar da fórmula do sucesso do seu programa durante o Minas Trend, a modelo deu uma declarção machista: “Algumas roupas banalizam o corpo das mulheres. Eu e Arlindo Grund (também apresentador do reality) lutamos para acabar com isso. Às vezes, chego a perguntar para a participante se ela deixaria sua filha de 15 anos se vestir da mesma forma que ela”, declarou.
Quanto ao seu estilo, ela se considera clássica e cool. “Sou muito mais despojada do que as pessoas imaginam. Meu closet é diferente da produção do “Esquadrão da Moda””, comenta. Na hora de comprar peças ela prefere as básicas com tecidos e modelagens de qualidade. É o famoso normcore.
Para cada um encontrar o seu estilo, Isabella indica buscar referências em veículos bacanas e olhar ao redor. “A maior escola está nas ruas. Quando você viaja para um novo local e conhece o streetwear tem muito mais ideias”, comenta. Cada país tem o seu jeito e o seu comportamento. “Se você ficar no mesmo lugar sempre vai pensar da mesma forma”, comenta.
Fã do handmade e do produto artesanal, ela acredita que as marcas que têm trabalho autoral vão se destacar cada vez mais. “Essa é uma mudança clara do ramo. Quando eu comecei, há 15 anos, o foco era o prêt-àporter, agora o consumidor procura se diferenciar por meio da moda. As pessoas querem ser diferentes”, finaliza.