Juliana Paes fala sobre maternidade, igualdade de gênero e beleza real

A conversa da celebridade com o Viver Bem aconteceu durante o lançamento do seu novo perfume, num resort de luxo à beira-mar, em Salvador

Crédito da foto: Ag/News

Ela sabe que é inspiração para muita gente. Aos 36 anos, Juliana Paes tem mais de 1,6 milhão seguidores no Instagram e quase 3 milhões no Twitter. Em seus perfis, além de fotos de maquiagem, looks do dia e momentos com a família, ela também mostra seu lado ativista, engando-se em temas ligados ao desenvolvimento da mulher e da sociedade.

Na última semana, à beira-mar da paradisíaca Praia do Forte, em Salvador, por ocasião do lançamento do seu novo perfume, “Juliana Paes Precious”, chancelada pela espanhola Puig – mesma marca que produz fragrâncias para Carolina Herrera, Paco Rabbane, Shakira, Antonio Banderas e Prada – declarou que luta por temas como a equidade de gênero e o combate à violência contra a mulher. “É uma pena que minhas postagens mais ‘sérias’ tenham menos da metade do número de curtidas que publicações minhas sobre maquiagem ou look do dia”, diz. Para ela, as redes sofrem um efeito “espelho da Branca de Neve”, em que todo mundo está lá para ouvir que é lindo. Ainda assim, Juliana torce para que as novas gerações de mulheres inspiradoras possam contribuir ainda mais para o desenvolvimento social.

MATERNIDADE

A atriz acredita que não foi à toa que se tornou mãe de dois meninos: Pedro, de 4 anos, e Antônio, 2 anos. “Tento mostrar para eles uma sociedade igualitária em que, acima de tudo, todos têm direito de escolha”, diz. Juliana se autodeclara uma mãe lúdica, interativa e compreensiva. “Gosto de ter com eles conversas de igual para igual. Talvez o meu ambiente de trabalho me traga uma visão mais abrangente das coisas”, afirma. Defensora da liberdade, diz que ensina o caminho para os pequenos, ainda que às vezes prefira deixar que eles sintam um tombo “na pele”, para ganhar experiência. “Se meu filho quiser passar batom eu deixo. Não quero prendê-los em estereótipos de que algo é coisa de menino ou de menina”, conta.

Para ser mãe, abriu mão da carreira internacional. “Nunca vai existir o momento certo”, afirma. Para ela, esse ainda é o maior perigo da mulher moderna. “Já vi pessoas que hoje sofrem muito por terem priorizado a carreira em detrimento da vida pessoal. Aí o tempo vai passando, a idade vai chegando e quando você se dá conta, já era”, analisa a atriz. Depois de ser mãe, conta que seu corpo mudou. “É uma coisa muito louca. No começo da gravidez você nem se reconhece. Eu gosto de dizer que a maternidade não muda só a vida de uma pessoa, muda ela como um todo. Depois de ser mãe me sinto muito mais experiente, inteligente, bonita e completa”, diz.

E faz questão de ser uma mãe exemplar. “Amamentei o Pedro por mais de um ano. É claro que depois disso o meu peito caiu. Mas não olho todos os dias para o espelho pensando nisso. Não há nada mais importante que a experiência que vivi”, relata. Sobre a possibilidade de uma nova gravidez, ela diz: “Pensar a gente pensa em muita coisa. Mas acho que eu já fechei a fábrica”.

SENSUALIDADE

Juliana diz estar sempre muito à vontade para ser ela mesma. “Tenho convicção de que sensualidade e beleza têm tudo a ver com você estar bem com você, ainda que isso não signifique estar sempre 100%. Eu estou sempre querendo perder três quilos!”, brinca. Para isso, ela que não faz dietas está sempre praticando exercícios. “Quando você não tem tempo suba e desça uma escada pelo menos 20 vezes, você vai ver a diferença que isso vai fazer!”, comenta.

TELEVISÃO

De férias da TV desde “Meu Pedacinho de Chão, (2014)”, Juliana se prepara para interpretar uma vilã em “Totalmente Demais”, próxima novela das 19h que substituirá “I love Paraisópolis”. Na trama, ela será Carolina Castilho, uma editora de moda que atrapalhará o romance entre os personagens de Marina Ruy Barbosa e Fábio Assunção.

PERFUME

“Juliana Paes Precious”, o quarto perfume lançado pela atriz, tem notas florais, de limão, pera e abacaxi. O frasco é em forma de uma silhueta feminina e, na campanha de lançamento da fragrância, Juliana é uma sereia. O tom de turquesa predomina, fazendo alusão ao mistério do mar. R$ 64,90 (60 ml) e R$ 94,90 (100 ml). 0800-7043440.

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