Celebridades

Novela Verdades Secretas aposta no submundo da moda

Willian Bressan
08/06/2015 17:00
Thumbnail
A ambição da modelo Arlete/Angel (Camila Queiroz) move Verdades Secretas, que revelará o mundo fashion (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal) 
Fama, dinheiro, poder e prazer são palavras-chave para descrever a trama da nova novela das 23 horas da TV Globo (no Paraná, pela retransmissora, a RPC), Verdades Secretas, que será exibida a partir desta segunda-feira (8). Verdades mostrará o submundo que se esconde sob o glamour do mercado fashion em que uma menina do interior — Arlete, vivida por Camila Queiroz — adentra ainda muito jovem.
“O luxo, o dinheiro, a atração por esse mundo sedutor do consumo e também o desejo podem levar alguém a caminhos inesperados. E de repente se descobre que junto com uma vida que parece maravilhosa, há um preço grande a pagar”, explica Walcyr Carrasco, autor desta que é a primeira trama original desde que o horário foi reativado pela emissora.
Antes que alguém se pergunte o que diabos, afinal, o autor de Amor à Vida (2013) entende de moda, um adendo: a primeira profissão do autor foi a de jornalista, e de moda. “Eu particularmente adoro esse mundo. Fui [nos anos 1980] diretor da Vogue e da revista Interview, que abordava o mundo fashion. Compro sempre revistas internacionais, estou a par do que acontece na moda”, conta.
Ou seja, o tema partiu da experiência de Carrasco como jornalista. A partir dele, o autor e o diretor de núcleo Mauro Mendonça Filho escolheram um elenco que tem ou já teve experiência com as passarelas para dar ar mais real às cenas.
São Paulo Fashion Week
Como a novela é ambientada em São Paulo, as gravações aconteceram em diversos pontos da cidade. O ponto alto foi a experiência vivida em abril na São Paulo Fashion Week, principal evento de moda do Brasil. Elenco e produção circularam e gravaram pelos bastidores, sem interferir no ambiente real, nas dinâmicas dos desfiles e do bastidores.
Da maquiagem, passando por encontros interessantes – como o que reuniu as tops internacionais Caroline Trentini e Raica Oliveira com atores da novea.
Reynaldo Gianecchini, Camila Queiroz, Ágatha Moreira e Yasmin Brunet, entre outros atores, desfilaram pra valer, representando grifes. Marieta Severo e Rodrigo Lombardi gravaram cenas circulando pelo evento e, claro, sentados à primeira fila de concorridos desfiles. Deborah Secco, que seria a protagonista Carolina, também fez cenas ao lado de Rodrigo Lombardi.
Grazi Massafera interpretará uma modelo viciada em crack (Foto: Globo/Reinaldo Marques)
Entre os destaques do elenco, a atriz paranaense Grazi Massafera (que estreou na dramaturgia em 2006) interpretará uma modelo viciada em crack e que se tornará garota de programa. Eva Wilma viverá uma mulher falida, decadente, mas viciada em plásticas. Drica Moraes ficou com o papel que inicialmente seria de Deborah Secco: uma mulher de classe média, que descobre no começo da novela que é traída pelo marido, Rogério (Tarcísio Filho).
Verdades Secretas estreia hoje, logo após a novela Babilônia e marca a volta de tramas inéditas ao horário e o debut de Mauro Mendonça Filho como diretor de núcleo. A exibição será às segundas, terças, quintas e sextas. Na quarta, como já ocorreu com O Rebu, não há exibição por conta do futebol.