Celebridades

Quem matou Gibson? Globo grava três diferentes desfechos para “A Regra do Jogo”

Bruna Covacci com Agência Globo
10/03/2016 10:55
Thumbnail

Foto: Divulgação/Rede Globo

Mais do que manter sigilo, Amora Mautner, diretora de núcleo de ‘A Regra do Jogo’, em um esforço feito em parceria com João Emanuel Carneiro, autor da trama, criou praticamente um esquema policial para garantir que o público só saiba dos acontecimentos finais da novela quando o capítulo for ao ar. Justamente por isso, o elenco grava até sexta-feira, dia 11, quando a novela chega ao fim. “Somente eu, João e o editor da novela sabemos como ela termina. Nem o elenco, a equipe e os diretores têm essa informação”, adianta Amora.

Globo divulga primeira foto de Rodrigo Santoro em “Velho Chico”

Entre um dos mistérios da reta final, está o assassinato de Gibson (José de Abreu). Quem o matou? Mais de uma versão será feita, na própria sexta-feira em que acaba a novela, nos Estúdios Globo, com três diferentes personagens que podem ser os autores do crime. Essa resposta somente Amora e João sabem, por enquanto.
Os rumores sobre os destinos de Romero Rômulo (Alexandre Nero), Atena (Giovanna Antonelli) e Zé Maria (Tony Ramos), por exemplo, também não passam de especulações. Poucos profissionais receberam os capítulos completos, com as cenas secretas. De fato, vai ser preciso esperar até amanhã para saber como João Emanuel Carneiro vai colocar um ponto final em suas histórias.
O clima no estúdio é resultado de uma mistura de sentimentos, pois ao mesmo tempo em que a equipe trabalha em ritmo de expectativa natural da reta final, muita gente já está cultivando uma saudade antecipada dos colegas. Foi quase um ano de trabalho, data em que as primeiras externas foram feitas em locações na cidade do Rio de Janeiro. Isso sem contar o tempo de preparação de elenco, leitura de textos e encontros dos autores, entre outros.