• Carregando...
Cantora quer fomentar, além da cultura, estudos. Foto: Júlio Boll/Gazeta do Povo
Cantora quer fomentar, além da cultura, estudos. Foto: Júlio Boll/Gazeta do Povo| Foto:

A cantora Rihanna quer fazer mais do que lançar músicas e chacoalhar o mundo com suas canções. Quer fazer diferença na vida de universitários. Por isso, lançou um programa de estudo para universitários de vários países, incluindo o Brasil.

Cantora lança o programa de bolsas de estudos por meio da fundação criada por ela. Foto: divulgação
Cantora lança o programa de bolsas de estudos por meio da fundação criada por ela. Foto: divulgação

O programa escolar global da cantora foi lançado esta semana através da fundação Clara Lionel Foundation (CLF), instituição criada por ela em 2012, em homenagem aos seus avós, Clara e Lionel Braithwaite. A instituição tem tem como objetivo fomentar programas de saúde, educação, artes e cultura.

LEIA TAMBÉM

Por essa ela não esperava: Rihanna é surpreendida por fã

Veja cenas da campanha da Dior com Rihanna

Direcionadas para quem for aceito em bacharelados de quatro anos em universidades dos EUA, entre 2016 e 2017, as bolsas de estudos já estão com inscrição abertas.

Para concorrer às bolsas, os estudantes precisam ser residentes dos EUA, Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana ou Jamaica. O principal critério de seleção para o programa é a necessidade dos estudantes. A ajuda  de custo vai variar entre 5 mil e 50 mil dólares e poderá ser renovada por três anos, ou até que o estudante seja aceito em alguma pós-graduação. O número de bolsas ainda não está definido.

A seleção para o programa de bolsas de estudo vai até 10 de junho. A divulgação dos participantes selecionados acontece em agosto. Para mais informações sobre o processo seletivo e o programa em geral, acesse o site da Clara Lionel Foundation.

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]