• Carregando...
Foto: TV Globo/Cedoc
Foto: TV Globo/Cedoc| Foto:

Zilka interpretou Dona Benta por mais de dez anos na primeira versão do Sítio do Picacapau Amarelo (Foto: TV Globo/Cedoc)

Calma, doce, serena e contadora de boas histórias. As características definem a clássica personagem de Monteiro Lobato, dona Benta, que foi a avó que todas as crianças queriam ter nas décadas de 1970 e 1980, graças à interpretação magistral da atriz Zilka Salaberry em Sítio do Picapau Amarelo. Quem não queria passar uns dias no sítio de Dona Benta e sentar no chão da sala para ouvir boas histórias?

SINTONIZANDO: Dona Benta, avó de gerações

 

Curioso é saber que Zilka não acreditava que pudesse personificar a bondosa avó da literatura brasileira. Ela contou em entrevista que, inicialmente, não gostou de ser convidada para interpretar a simpática Dona Benta. A atriz não achava possível dar vida a uma personagem tão diferente dela, uma senhora calma, que vive em um pacato sítio no interior. A intérprete não conseguia passar um fim de semana longe da cidade e não era entusiasta do contato com a natureza. Como as gravações do programa seriam feitas em um sítio especialmente planejado para a série, ela ficou desesperada, segundo o site Memória Globo. No primeiro dia de gravação, no entanto, Zilka se apaixonou pela personagem, uma das mais marcantes de sua trajetória profissional, e conquistou o coração do público. Durante e após o Sítio do Picapau Amarelo sair do ar, em 1986, até a sua morte, em 2005, Zilka foi chamada pelo nome da personagem e se tornou a avó de muitas gerações de brasileiros.

INTERVALO

Chegaram ao fim as gravações do programa Batalha de Confeiteiros Brasil, comandado pelo cake boss Buddy Valastro.  O reality show vai mostrar uma acirrada competição entre confeiteiros amadores do país e a final será ao vivo. A atração será exibida às quartas-feiras na RICTV Record no segundo semestre.

“Are Baba!”. Primeira novela brasileira a conquistar o Emmy Internacional, Caminho das Índias retorna à programação da RPC, no Vale a Pena Ver de Novo, a partir de amanhã (27). Nas duas primeiras semanas, a novela divide o horário com O Rei do Gado. Escrita por Gloria Perez, a trama acompanha os costumes, as danças e as cores da Índia.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]