• Carregando...
SINTONIZANDO: A hora e a vez das panelas
| Foto:

MasterChef, da Band, é hit recorrente nas redes sociais. Foto: Divulgação

Demorou, mas a televisão brasileira finalmente descobriu um (delicioso) filão bem explorado em outros países: o dos reality shows de gastronomia. Embora tenham estreado no ano passado, tanto o MasterChef (terças, às 22h30, na Band) quanto o Cozinha Sob Pressão (sábados, às 21h30, na Rede Massa) só agora atingiram o grande público e se tornaram hits nas redes sociais. Os dois programas compartilham semelhanças, mas têm diferenças entre si. O MasterChef tem muito mais anônimos e apaixonados pela arte de cozinhar, enquanto o Cozinha Sob Pressão tem profissionais da área das panelas.

E, embora sigam formatos idealizados no exterior (MasterChef e Hell’s Kitchen, respectivamente), o cenário da Band é pobre se comparado ao de outros países. O clássico mezanino deu lugar a um simples tablado na versão tupiniquim. E fica evidente que os figurinos usados por Ana Paula Padrão não são adequados a um reality que envolve comidas. Por outro lado, no Cozinha Sob Pressão, o chef Carlos Bertolazzi cumpre bem o objetivo de fazer com que os participantes aprendam a trabalhar em uma cozinha de restaurante. Os pratos são mais trabalhados e a dinâmica da edição também é melhor, embora fique a sensação de que às vezes falta um ar-condicionado no estúdio. Diante disso, só a Globo resolveu ficar de fora na nova onda (com exceção do quadro “Jogo de Panelas”, do Mais Você), pois o programa Batalha dos Confeiteiros Brasil, com Buddy Valastro, deve estrear em setembro na Record.

Intervalo

  • A Regra do Jogo, próxima novela das 21 horas, protagonizada por Alexandre Nero, começou a tomar forma. A Globo promete novidades técnicas e um olhar moderno e único na interação entre os atores, característica da diretora de núcleo Amora Mautner. Estreia prevista para 31 de agosto, na RPC. Promete.
  • Depois de ser reapresentada com sucesso no Canal Viva, a novela Água Viva, um clássico de Gilberto Braga, pode agora ser adquirida em DVD. Exibida na década de 1980, a trama mostrou um retrato dos costumes da vida à beira-mar no Rio de Janeiro e marcou época com atuações de Tônia Carrero, Gloria Pires e Beatriz Segall.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]