Colunistas

HIGH END: Nomaa é a joia da hotelaria curitibana

Marcus Contin
18/03/2016 22:00
Thumbnail
Em um discreto edifício na esquina da charmosa Rua Gutemberg, com a Rua Ângelo Sampaio, no coração do Batel, está um dos empreendimentos mais comentados dos últimos tempos em Curitiba. Por lá circulam clientes de todo o Brasil, assim como estrangeiros de passagem pela capital.
Inaugurado há pouco mais de oito meses, o Nomaa já figura no primeiro lugar no ranking do TripAdvisor, e recebeu a nota 9.4 no Booking.com. À frente do negócio estão os irmãos André e Carolina Nacli, que acompanham de perto a rotina do hotel. “O Nomaa tem a essência de um hotel-boutique. Foram quatro anos de pesquisas para trazer a Curitiba o que existe de mais atual e inovador“, contou o empresário André Nacli, em entrevista para a coluna, durante a minha recente hospedagem.
A recepção com a luminária assinada por Fernanda Cassou Nacli. Fotos: Diego Pisante e André Nacli/Divulgação.
A recepção com a luminária assinada por Fernanda Cassou Nacli. Fotos: Diego Pisante e André Nacli/Divulgação.
Mas afinal, o que o Nomaa tem de especial? São muitos detalhes, aliados ao atendimento personalizado e uma estrutura de ponta. Na chegada, chama a atenção o décor do lobby, com obras de arte de artistas paranaenses como Paolo Ridolfi e poltronas de Sérgio Rodrigues e Jader Almeida. A madeira encontra-se com o mármore e cria uma atmosfera aconchegante e refinada – que está por todo o hotel. No check in, os funcionários são muito gentis e atenciosos e brincam com a Tarsila, um galguinho italiano que me acompanhou nessa experiência.
O décor do lobby.
O décor do lobby.
Pet friendly: o hotel recebe pets de até 15 quilos, como a bela Tarsila.
Pet friendly: o hotel recebe pets de até 15 quilos, como a bela Tarsila.
O quarto é muito espaçoso, e apresenta um layout diferenciado, com o destaque para a posição central da cama. O banheiro é todo revestido pelo elegante mármore paranaense Branco Calacatta e os hóspedes têm a opção de um ou dois chuveiros no box, dependendo da categoria do apartamento. Entre os mimos, estão pequenos luxos como os amenities de marca própia, o menu de travesseiros, as máscaras para os olhos, wi-fi grátis, caixa de som para Ipod e uma máquina de café Nespresso. Tudo isso sem contar que o café da manhã pode ser servido no quarto até às 17h, e que o serviço de room service funciona 24h.
O  destaque da cama como peça-chave do quarto.
O destaque da cama como peça-chave do quarto.
Outro destaque fica para o restaurante. Batizado de Nômade, o espaço é comandado pelo premiado chef Lênin Palhano e é aberto a não-hóspedes. O ambiente é acolhedor e sofisticado, com mobiliário assinado, belas fotografias de Curitiba, e detalhes como o espelho infinito, assinado pela arquiteta Fernanda Cassou Nacli, responsável pelo projeto de interiores de todo o hotel. “A ideia foi criar um ambiente contemporâneo, onde as pessoas pudessem se encontrar e interagir”, disse Fernanda, que acertou em cheio. O sucesso é tão grande que as reservas tem que ser feitas com muita antecedência. Sem dúvida um super presente para Curitiba.
Fernanda Cassou Nacli, André Nacli e Carolina Nacli.
Fernanda Cassou Nacli, André Nacli e Carolina Nacli.