Colunistas

MasterChef chega ao fim na terça-feira com grande sucesso nas redes sociais

Willian Bressan
12/09/2015 15:06
Thumbnail
Izabel e Raul disputarão a final ao vivo na Band. Foto: Carol Gherardi/Band
Nunca o brasileiro gostou tanto da cozinha como agora. Prova disso é o sucesso MasterChef Brasil nas redes sociais, que chega ao fim na terça-feira (dia 15) em um final eletrizante. De um lado, Raul Lemos, o ex-publicitário, com seu jeito brincalhão e descontraído. Do outro, a meiga e ansiosa Izabel Alvares, produtora de eventos, que voltou ao programa depois de uma repescagem. A Band, atenta ao sucesso e fenômeno da atração nas redes, escalou um time de 180 twitteiros para acompanhar a final ao vivo, em um estúdio anexo ao do programa. Somente na semifinal, exibida na semana passada, foram contabilizados quase 500 mil tweets e muitos memes.
No ano passado, já tinha comentado a questão da TV Social – e fiz uma analogia com o livro escrito por Dominque Wolton, Elogio do Grande Público, lançado em 1996. Escrevi que, tal qual Wolton falava na obra, as redes sociais comprovam que o telespectador é crítico, ativo e deseja ser ouvido. A rede social – ao unir milhões de desconhecidos com hashtag – faz com que assistir à televisão fique mais divertido. Para o diretor de tevê do Twitter Brasil, Sergio Floris, “o programa é referência para todas as outras edições nos mercado nos quais temos presença. No Brasil, a atração soube aproveitar a interatividade que uma plataforma pública e sem filtro como o Twitter oferece, fidelizando a audiência a cada episódio”. Que venha a final e até a próxima temporada, confirmada para 2016.
INTERVALO
  • Sem fronteiras A TV É-Paraná e a TV-Cultura firmaram parceria para troca de matérias da área cultural. As produções feitas pela emissora paranaense serão veiculadas no programa Metrópolis, assim como as matérias produzidas pela TV Cultura serão exibidas no É-Cultura.
  • Sucesso As três primeiras semanas de Malhação: Seu Lugar no Mundo apresentam crescimento de audiência na região sul em comparação com a temporada anterior. Em Porto Alegre e Curitiba, foram três pontos a mais, chegando a 22 e 19, respectivamente, e Florianópolis apresenta a maior média da série, 26 pontos.
    Final Após cinco anos no ar com várias reviravoltas amorosas, Tapas & Beijos irá mostrar o tão esperado final feliz para Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão). O último episódio será exibido na terça-feira (dia 15) na RPC.