Comportamento

Da redação

10 atividades para quem não vai viajar no feriado

Da redação
24/02/2017 16:20
Thumbnail

Ficar em casa pode ser uma ótima pedida para o feriado de carnaval (Foto: Bigstock)

Deixe de lado as escolas de samba e os bloquinhos de rua e aproveite o feriado de carnaval para ficar em casa com a família e as crianças. Confira as sugestões do Viver Bem de 10 atividades para fazer com as crianças (e adultos):
Brincadeiras de infância. Pular elástico, Gato Mia, Elefante Colorido, Esconde-esconde, Mãe-cola são brincadeiras simples, fáceis e que podem unir toda a família.
Deixe pintar. Se não houver espaço para corridas, sugira as brincadeiras artísticas, como desenhar, pintar, mexer com sucata, entre outras. Busque materiais velhos e delimite o espaço para a família se sujar.
Massinha de modelar. Uma das atividades que mais deixam as crianças entretidas: massinha colorida. Faça uma em casa com 1 copo de água, 1 colher de chá de sal, 1 colher de sopa de óleo de cozinha, 500 gramas de farinha de trigo e corantes – de diferentes cores. Pode ser os corantes naturais, como urucum, beterraba em pó ou colorau. Misture bem e deixe que a criança brinque com as forminhas, como aquelas de brincar na areia.
É hora de nadar! Aproveite que o tempo ainda está quente e aberto em Curitiba e monte a piscina para as crianças. Chame os amigos dos filhos e permita uma tarde na água.
Construindo coisas. Montar brinquedos novos a partir de sucata ou dar vida a objetos, incluindo bocas e olhos de papel podem dar pano para muitas brincadeiras em família.
Pintar a parede também pode! Existe algum espaço na casa que pode ser usado para uma arte maior? Entregue esponjas, pincéis e rolos para as crianças e peça para que elas deem uma nova cara às paredes. Use também galhos, folhas e outros materiais encontrados no jardim.
Mude os ambientes. O quarto pode virar cozinha, restaurante, nave espacial, lojinha, mercado – tudo que a imaginação permitir.
Acampamento em casa. Monte cabanas usando lençóis, cadeiras e sofás. Pendure tudo com grampo de roupas e coloque muitos travesseiros e almofadas para as crianças. Dentro da cabana, é hora de contar histórias e brincar com a imaginação.
Passeie pelo bairro. Visite os vizinhos com crianças em casa, leve as crianças ao parque do bairro ou mesmo para tomar sorvete na padaria da esquina.
Dance! Além da diversão da brincadeira, dançar também é uma oportunidade de mostrar às crianças as músicas que os pais gostam e conhecer o gosto dos filhos. Aproveite os instrumentos musicais que tiver em casa e acompanhe o ritmo musical.
Leia mais