Comportamento

Da redação

10 coisas que as pessoas de sucesso fazem no fim de semana

Da redação
05/11/2015 22:00
Thumbnail
O que você faz durante o fim de semana? Aproveita para estudar, colocar o trabalho em dia ou relaxar? O CEO da imobiliária de luxo Zillow nos Estados Unidos, Spencer Rascoff, afirmou ao site Entrepreneur que um dos segredos para ser bem sucedido é nunca levar trabalho para casa no fim de semana. E mais: deve-se aproveitar para ficar com as pessoas que se ama. Baseado na declaração de Spencer e em um estudo realizado pela Universidade de Stanford, que  mostra que a produtividade por hora declina quando a semana de trabalho excede 50 horas, a Entrepreneur montou uma lista com 10 coisas que as pessoas de sucesso fazem no fim de semana. Confira:
1. Elas se desconectam
Desconectar é a principal chave para aproveitar bem o fim de semana. Se você não consegue encontrar um jeito de parar de verificar o e-mail e fazer coisas do trabalho, então você nunca deixou realmente de trabalhar. Se não for possível abrir mão totalmente, tente estabelecer períodos específicos no sábado e domingo para responder e-mail ou anteder telefones do trabalho. Por exemplo: verifique as mensagens no sábado à tarde enquanto os filhos estão cortando o cabelo e no domingo após o jantar.
2. Minimizam as tarefas
Com muitas tarefas a serem feitas nos finais de semana, você perde oportunidades de relaxar e refletir. Pior ainda: essas tarefas parecem trabalho a ser feito, o que dá a sensação que você desperdiçou todo o fim de semana fazendo isso,  e que  trabalhou sete dias direto. Novamente, aprenda a selecionar dias e horários para as tarefas e distribua durante a semana, reservando o sábado e domingo para o descanso.
3. Elas refletem
A reflexão semanal é essencial para o desenvolvimento e progresso. Utilize os fins de semana para encontrar forças maiores que estão moldando sua indústria, organização e seu trabalho. Sem as distrações usuais da semana, você é capaz de enxergar novos caminhos. Utilize os insights para a nova semana semana, melhorando a eficiência e a eficácia do seu trabalho.
4. Elas fazem exercícios
Sem tempo para exercícios durante a semana? Sem problemas! Você tem 48 horas todo fim de semana para isso. A atividade física libera hormônios que reduzem o estresse. Durante a prática, é possível que novas e brilhantes ideias surjam. Pessoas inovadoras acreditam que estar fora de casa ajuda na criatividade.
5. Buscam uma paixão
Tire os finais de semana para fazer algo pelo qual é apaixonado. Essa é uma maneira de escapar do estresse e abrir sua mente para novas maneiras de pensar e novas ideias. Tocar música, ler, escrever, pintar são algumas das atividades que te estimulam a pensar de diferentes maneiras e a começar a semana com mais fôlego
6.  Passam tempo de qualidade com a família
Ir ao parque, sair jantar, ou mesmo visitar os pais são exemplos de um tempo de qualidade que você pode passar em família. Momentos assim ajudam a relaxar e a recarregar as baterias.
7. Programam pequenas aventuras
Compre ingressos para um show ou uma peça, faça uma reserva no novo hotel perto de sua casa, planeje um passeio longo. Pense em algo que nunca fez ou que não faz há muito tempo. Estudos comprovam que antecipar algo bom que acontecerá é uma parte significante do que faz a atividade prazerosa. Saber que você tem algo interessante planejado não somente será divertido, mas também melhorará seu humor durante a semana.
8. Acordam no mesmo horário
Essa é difícil seguir a risca, mas embora seja tentador passar um tempo a mais na cama no fim de semana, é preciso acordar no mesmo horário, como se você fosse trabalhar. Acordar mais tarde aos fins de semana pode desregular o ciclo biológico.  Quando seu sono ultrapassa o horário regular de acordar aos finais de semana, você acaba se sentindo mais cansado do que relaxado. E isso não somente é ruim para seu dia, mas também te deixa menos produtivo no dia seguinte, pois seu corpo não está pronto para acordar no horário regular.
9. Separam as manhãs para elas
Pode ser difícil arranjar tempo para si mesmo durante a semana, principalmente se você possui filhos. Encontrar uma maneira de se engajar com um hobby que gosta pela manhã pode ajudar na felicidade e a clarear a mente.
10. Preparam-se para a semana seguinte
O fim de semana é ótimo para planejar a semana que vem pela frente. Com pelo menos 30 minutos de planejamento você ganha em produtividade e redução do estresse. A semana parece mais maleável quando você tem um plano porque está focado na execução dele.