Comportamento

Da redação

15 ideias de tatuagens mais buscadas pelos brasileiros no Pinterest

Da redação
19/07/2016 13:49
Thumbnail
Antes de fazer uma tatuagem definitiva, um dos principais conselhos que o interessado pode receber é para que procure por referências e veja diferentes modelos – até achar aquele que goste de verdade. Um dos locais mais usados para isso é a rede social Pinterest, que reúne bilhões de ideias, referências, propostas e criações.
Nessa semana, o Pinterest fez um levantamento de quais foram as ideias mais buscadas pelos usuários brasileiros – e também pelos estrangeiros – e apontou algumas tendências de tattos. Uma delas é das tatuagens temporárias e os undercut tattos, desenhos feitos no couro cabeludo com a máquina ou navalha de salão, sem nenhuma tinta.
Na hora de procurar por tatuagens, os brasileiros usam os termos: delicada, aquarela, escrita, renda e bracelete. Nos últimos seis meses, a rede social sentiu um aumento de 67% das ideias de tatuagens salvas, 47% de procura por tatuagens temporárias e 79% de tatuagens femininas – tudo apenas no Brasil.
Confira os termos mais buscados na categoria tatuagem e as três imagens mais repinadas!

Delicadas

Flor de Lótus
Pulseira

Aquarela

Flores
Rosa dos Ventos
Flores no cabelo

Escrita

Love&Free
Smile
Life

Renda

Pássaro
Na coxa
Tornozeleira

Bracelete

Rendado
Montanhas
Tulipas

E lá fora? 

Nos Estados Unidos, as tatuagens estilo Boho tiveram um aumento de 42% na procura dos últimos seis meses. Eles preferem as estilo mandalas, namastê e antebraço. Das undercuts, as mais procuradas foram com hena, Chevron (foto) e Flor de Lótus.
Tatuagem undercut estilo Chevron
Tatuagem undercut estilo Chevron
O número de pins de tatuagens na Alemanha triplicou desde janeiro deste ano. Os mais populares são em temas náuticos, lua, mandala (foto), musical (foto), minimalista, botânica, âncora, gráfica, constelação e flores.
Já no Reino Unido, os pins mais populares foram de flecha (foto), Boho (foto), inspiração em hena, natureza e a flor de lótus.