i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Comportamento

7 regras de como se comportar nas praias

Não basta levar o próprio guarda-sol e cadeira de praia, é preciso seguir algumas regras (ditas e não ditas) de comportamento na areia. Confira!

  • PorDa Redação
  • 06/01/2017 14:00
7 regras de como se comportar nas praias
| Foto:

Para que a praia seja um lugar de sossego e tranquilidade para todos os banhistas, algumas regras precisam ser mantidas. Antes de descer ao litoral neste verão, veja as sugestões de Maria Inês Borges da Silveira, consultora de comportamento profissional, etiqueta social e internacional, cerimonial público e privado, e marketing pessoal.

Leia mais

Vai viajar? Casa da Moeda suspende produção de passaporte

Curitibana cria tatuagens para crianças não se perderem na praia ou na cidade

As 5 lesões mais comuns nos esportes (e nas academias)

Respeite o espaço

Mesmo sendo um lugar público, o respeito e a boa educação com o próximo são fundamentais. Por isso, respeite os limites do guarda-sol e as cadeiras do vizinho.

Toalha sem bagunça

Todo cuidado é pouco com a sua toalha. Antes de levantá-la, tome cuidado para que não caia areia nas pessoas ao redor.

Frescobol? Mantenha distância

Quando for praticar qualquer esporte na areia, opte por espaços vazios, para não acabar jogando a bola na cabeça de alguém.

via GIPHY

Lixo no lixo

Regra principal: sempre, sempre, sempre recolha seus pertences e o lixo antes de ir embora da praia.

Animal de estimação fora

Jamais leve seu cão para andar e correr na praia. Os pets podem ser nossos companheiros, mas também podem transmitir doenças – e nem todo mundo gosta de estar próximo desses animais.

via GIPHY

Protetor na piscina

Antes de sair ao sol, protetor solar. Mas, espere que ele se fixe ao corpo antes de entrar na piscina. Excesso de protetor, cremes ou óleos para bronzear podem poluir a água.

Festa na piscina do amigo

Se for convidado a usar a piscina de um amigo, lembre-se de levar o próprio protetor solar, toalha e demais acessórios. Jamais leve seus animais.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.