Comportamento

Dayane Saleh, especial para a Gazeta do Povo

Amigas curitibanas imitam as Kardashians

Dayane Saleh, especial para a Gazeta do Povo
24/10/2016 17:08
Thumbnail

Foto: Reprodução Instagram Kim Kardashian

As amigas Daniela Cintra (19) e Maria Mendonça (20) são fãs de uma das famílias mais conhecidas do mundo, a Kardashian-Jenner. Desde 2007, quando o primeiro episódio do reality Keeping Up with the Kardashians, o clã conquista mais mulheres que se inspiram no estilo e na beleza das irmãs para criar looks fashionistas e ousados.
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram
Hoje, as integrantes que fazem mais sucesso são a Kim Kardashian, a Kylie e Kendall Jenner. Juntas, elas têm mais de 230 milhões de seguidores no Instagram e são profissionais em tirar selfies. As outras são a Khloé e Kourtney Kardashian, que somam cerca de 105 seguidores na mesma rede.
Daniela e Maria viraram amigas há um ano justamente pelo interesse de ambas em Kim e Kylie. “Começamos a conversar porque a Dani queria confeccionar roupas com o estilo da Kim, já que na época era bem difícil encontrar peças parecidas com as que ela usava”, conta Maria que encontrou o Instagram da outra curitibana e deu início à conversa.
Maria e Kylie. Foto: Reprodução Instagram
Maria e Kylie. Foto: Reprodução Instagram
A consulta às redes sociais das irmãs é feita diariamente por Daniela que, desde o começo deste ano, copia os looks de Kim. “Todo dia eu vejo os posts de todas elas. Até o fim do ano passado eu tinha um estilo próprio e apenas pegava algumas referências”, conta a estudante. Ela diz que foi motivada pelos amigos que sempre comentavam nas suas fotos afirmando que se parecia com a Kim.
As duas amigas, que passam o dia falando sobre as famosas, adaptam alguns visuais para que fiquem sem muita transparência e decote. Maria, que não é tão fiel como Daniela ao estilo da Kim, comenta que uma das grandes influências no seu estilo pessoal é a saia midi. “Hoje é mais fácil encontrar roupas que elas usariam em lojas como Forever 21 e Zara. Acredito que consigo valorizar mais meu corpo me inspirando no estilo dela e também não usando saias curtas”, afirma Maria.
Daniela copiou completamente este visual. Foto: Splash News Australia e Instagram
Daniela copiou completamente este visual. Foto: Splash News Australia e Instagram
Foi em 2009 que Daniela conheceu uma de suas maiores ídolas. “Descobri ela no Twitter e comecei a ver a série. Foram a beleza e o estilo dela que me chamaram a atenção. Meu sonho é conhecê-la”, conta a estudante que vontade de fazer bichectomia, – cirurgia que reduz o tamanho das bochechas, também feita pela celebridade – mas que acaba adiando por medo do procedimento.
Outra peça que Daniela adora é o top cropped, inspirado tanto em Kim como em Kylie. “Um dos maquiadores da Kim, o Mario Dedivanovic, me segue no snapchat e me dá várias dicas de maquiagem para ficar parecida com ela”, diz ela que dá especial atenção à make e aos acessórios usado pela estrela.
Este look de Maria ficou quase idêntico ao de Kim. Foto: Reprodução Instagram
Este look de Maria ficou quase idêntico ao de Kim. Foto: Reprodução Instagram
Maria diz que gosta mais da personalidade da Khloé, mas que prefere as maquiagens de Kylie e as roupas de Kim. “Sempre comentam que eu e a Dani somos parecidas com elas”, conta. Ela vê Keeping Up with the Kardashians desde que começou a passar no Brasil. “Sempre assistia o canal E! e descobri ainda no começo, quando quase ninguém por aqui conhecia”, finaliza a estudante que acompanha há dois anos o estilo de Kim e Kylie.
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram
Para ver mais fotos das duas, confira o Instagram de Daniela e de Maria.