Comportamento

Maria Miqueletto, especial para a Gazeta do Povo

Aos 78 anos, vovó vira influencer de moda e comportamento no Instagram

Maria Miqueletto, especial para a Gazeta do Povo
04/04/2019 11:00
Thumbnail

A digital influencer  Izaura Demari, já conquistou mais de 10 mil seguidores nas redes sociais com suas combinações extravagantes. Foto: Arquivo pessoal

Fotos em paisagens exuberantes e looks bem trabalhados no melhor estilo blogueira. Nada novo quando pensamos em um perfil no Instagram. Mas quando essas fotos são feitas e postadas por uma senhora simpática de 78 anos desperta a atenção nas redes.
A digital influencer é Izaura Demari, que com suas combinações extravagantes já conquistou mais de 10 mil seguidores nas redes sociais. O perfil da paranaense reúne fotos de suas duas paixões: viajar e cuidar do seu visual. “Me sinto muito feliz [com a repercussão], muito bem. Gosto muito de me arrumar, de sair para o shopping, de tirar foto com as minhas amigas”, conta a influenciadora, que graças a todo esse burburinho já saiu em revistas de moda e programas de TV.
A ideia de postar as fotos surgiu a partir da reação das pessoas com seu estilo. Ela conta que muitas vezes já foi abordada enquanto passeava no shopping ou andava na rua. Além de pedir fotos, as pessoas começaram a questionar como poderiam acompanhá-la nas redes sociais. Foi aí que o filho Márcio Aurélio Demari, 50, decidiu criar uma página no Facebook e um perfil no Instagram. A resposta foi instantânea, a vovó Izaura, como se denomina nas redes, conquistou 5 mil seguidores em uma semana.
“Todo dia tem um momento marcante”
São tantos momentos especiais e carinho das pessoas que Izaura não consegue elencar os melhores. “As senhoras até paravam de ver as obras do museu para falar comigo”, recorda Izaura de um viagem que fez com o filho para Gramado.

“Já aconteceu de verem ela na rua e parar o carro para dar um abraço nela. Essa mulher perguntou de que conto de fadas ela saiu”, relembra o filho, orgulhoso.

O estilo de vida da quase octogenária influencia positivamente várias outras mulheres. Aquelas que estão na mesma faixa etária se sentem inspiradas para ousar nas combinações de roupa e passear mais. “Isso é uma alegria na minha vida, fico muito contente”, conta.
Izaura costumava cultivar orquídeas em sua casa. Mas com a morte do marido, há 16 anos, e a mudança para um apartamento, decidiu repensar também sua rotina. Foi aí que cresceu a paixão por viagens. Há quatro meses se mudou novamente, desta vez para Florianópolis, cenário de muitas de suas fotos.
Os três filhos, cinco netos e três bisnetos curtem a fama junto com Izaura. Compram os jornais para mostrar para os amigos e exibem orgulhosamente as redes sociais da avó. “Minha irmã fala: ‘mãe, não consigo ser como a senhora’”, comenta Márcio, rindo.
O estilo é marca registrada de Izaura, mas o filho reforça que ela foca nas roupas diferentes e baratas – nada de marcas caras e famosas. Entre chapéus, lenços e turbantes, já reúne mais de 400 peças. Nada de minimalismo, a influencer mostra justamente o contrário – muitas cores, saltos altos e colares e óculos de sol grandes. A regra é se divertir.
LEIA TAMBÉM