• Carregando...
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook| Foto:

Na última segunda-feira, (3) Ariana Grande se apresentava em Santiago, no Chile, quando escorregou no palco.Ela cantava a música Bad Decisions, quando se desequilibrou do salto alto que usava e caiu de joelhos. Ariana conseguiu se levantar rapidamente com a ajuda de um dançarino, deu risada da situação e continuou a apresentação normalmente.

Ela já havia caído no palco em outra apresentação, no Canadá, em 2015, quando usava sua tradicional bota de salto alto, escorregou e caiu durante a música Bang Bang. Na ocasião, Ariana também não se machucou, levantou e continuou o show.

Veja o vídeo do show em Santiago, no Chile.

Cuidados ao andar de salto alto

Para subir no salto, é preciso equilíbrio. E a máxima é uma análise do expert no assunto Namie Wihby, que já deu aulas para modelos e atrizes como Sophie Charlote, Thaís Araújo e a top Viviane Orth.

O consultor de moda diz que o equilíbrio é essencial. “Não precisa usar foto de salto o tempo inteiro e nem ir descalço em um evento. O equilíbrio é fundamental”, diz o consultor. Ele dá cinco dicas para aprender a subir no salto sem risco de acidentes:
1 – Comece com os pés descalços
Se você nunca andou de salto e sente insegurança só de olhar os centímetros a mais nos sapatos, comece despindo os pés. “Ande sem sapatos, na ponta dos pés pela casa antes de subir em um salto de verdade. Acostume-se com a altura e com a postura”, ensina o consultor.
2 – Enquanto aprende, dê preferência a saltos baixos
A mulher tende a ser movida pela emoção e já quer subir em um salto 15 na primeira experiência sobre os saltos. A dica de Namie Wihby é ir devagar. Para ele o ideal é começar com saltos de 3 a 5 cm, no formato quadrado ou carretel.
3 – Use todo o corpo
“As pessoas acham que para subir no salto, é preciso usar apenas os pés e pernas e isso está errado”, diz Wihby. Braços fechados e mãos pra dentro são essenciais para conquistar o equilíbrio.

Namie Wihby já ensinou nomes como Patrícia Pillar e Viviane Orth. Para ele, a elegância tem um preço: "ninguém é elegante sem esforço", afirma. Foto: divulgação.
Namie Wihby já ensinou nomes como Patrícia Pillar e Viviane Orth. Para ele, a elegância tem um preço: "ninguém é elegante sem esforço", afirma. Foto: divulgação.

4 – Evite as plataformas

Muita gente acha que a plataforma dá altura sem perder segurança, o que também é um mito e pode ser um perigo para o corpo todo, principalmente para os pés. “Se você estiver de salto e o salto quebrar, você ainda pode ficar na ponta dos pés, com a plataforma, você vira o pé inteiro”, diz o consultor ressaltando o perigo de se machucar ao andar com o salto errado ou sem ter segurança do calçado.

5 – Primeiro o calcanhar, depois a ponta
Aprenda esse mantra: “primeiro o calcanhar, depois a ponta” antes de escolher o salto alto. “Se usar as pontas primeiro, a possibilidade de machucar os pés e fazer bolhas, aumenta”, diz Namie Wihby. O segredo é andar com elegância e, como ele ressalta, a elegância dá trabalho. “Ninguém é elegante sem esforço”, conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]