Comportamento

Da redação

Bibba Pacheco aponta autoconhecimento como segredo da alegria

Da redação
12/10/2016 09:00
Thumbnail

Bibba Pacheco e seu livro. Foto: Paula Andrade. | Paula AnDDrade

A mestre de ioga Bibba Pacheco, 35 anos, acredita que a vida é uma arte, uma técnica que pode ser aprendida e uma habilidade a ser desenvolvida. Pensando em formas de torna-la melhor e feliz ela escreveu o livro “O Poder da Alegria”, que vai ser lançado em Curitiba no próximo dia 25, nas Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi. A obra de autoajuda se baseia nos vedas, um dos primeiros registros literários de sabedoria da humanidade, que deram origem à ioga.
Segundo a autora, o autoconhecimento liberta e o desenvolvimento do poder interno e amor próprio de cada um auxilia no controle de emoções, construindo relacionamentos saudáveis e possibilitando atingir uma existência plena, repleta de saúde, prosperidade, sucesso, paz, amor, liberdade e felicidade. “Pratico ioga há quase 20 anos e com isso aprendi muito sobre nossa conexão interior. Acredito que todo o ser humano que tem o contato com si mesmo e consegue ser equilibrado acessa a sua versão mais pura e poderosa”, diz.
Segundo ela, alimentar-se de forma saudável, praticar exercícios diariamente, meditar, mentalizar e preservar a própria energia são os pilares da vida alegre. Assim, é possível até livrar-se da ansiedade, que acomete a maioria das pessoas atualmente. Bibba acredita livro auxiliará as pessoas desenvolverem seu poder, promovendo o encontro com uma versão pura, equilibrada e poderosa de si mesmo.