Comportamento

Da redação

“Aceite seu corpo”, diz blogueira que passou um ano sem se depilar

Da redação
20/04/2017 09:56
Thumbnail

Um ano sem depilar pernas e axilas deixaram a blogueira Morgan confiante de seu corpo (Foto: reprodução Instagram da blogueira)

Durante um ano, a blogueira fitness norte-americana Morgan Mikenas deixou de lado a depilação dos pelos das pernas e da virilha e, segundo comentou em um vídeo no canal do Youtube, ela nunca mais voltará atrás.
“O objetivo desse vídeo não é envergonhar as pessoas que se depilam, eu só quero comentar como isso me ajudou a ficar mais confortável comigo mesma e talvez inspirar outras pessoas a fazerem algo que as deixem confortáveis também”, disse Morgan no vídeo.
A principal razão, de acordo com Morgan, para ter deixado os pelos livres para crescerem, foi o tempo que ela levava retirando-os. “Tomava muito do meu tempo para entrar no banho e depilar tudo, sem contar o banho em si e lavar o cabelo. E um dia eu me perguntei: ‘por que eu estou fazendo isso?’. Eu reparei que os pelos ficavam mais fofos e era mais confortável assim”, disse a blogueira.
Ela também relembra das situações constrangedoras que passou na infância e mesmo na fase adulta, por conta dos pelos, e como isso a levou a depilar todo o corpo. “Eu trabalho com crianças que estão no jardim de infância e toda sexta-feira a gente leva as crianças para brincarem na água. Isso significa que eu fico com as pernas e axilas de fora. O que mais me impressiona foi ver as crianças de jardim de infância me repreendendo por não ter depilado as axilas e as pernas. Elas diziam: “Você parece um homem!!” Isso me faz pensar em como essas crianças estão sendo criadas. Não tem nada de errado em deixar os pelos crescerem”, completa Morgan.
A medida que eles foram aumentando de tamanho, a blogueira percebeu que o toque ficava mais confortável, sem falar que ela não sentia mais coceira depois de depilar. Em uma das fotos mais curtidas no perfil do Instagram, Morgan aparece com as pernas cobertas de pelos em frente ao corpo e diz:
“Imagine se todos decidissem que hoje seria o dia que eles passariam a amar a si mesmos e abraçar cada parte de si. Aceitar e amar o seu corpo e suas ‘falhas’ porque você sabe que são elas que fazem de você quem você é. Se você está focado em ser verdadeiro consigo mesmo a todo momento, você está menos preocupado com o que os outros pensam, o que levará a paz de espírito. Quando você não tem nada a esconder e você pode ser você livremente, há uma confidência, uma paz profunda que você emanará para o mundo e inspirará os outros.”
Leia mais