Comportamento

Redação

Brincadeiras criativas para entreter as crianças (e adultos) na Páscoa

Redação
31/03/2018 07:00
Thumbnail

Brincadeiras reúnem crianças de todas as idades para deixar o momento mais divertido. (Foto: Bigstock)

Se as crianças estiverem acostumadas à encontrarem os ovos do lado da cama na manhã de domingo de Páscoa, saiba que há diversas brincadeiras e aventuras que podem entreter os pequenos. Transformar a busca pelos ovos em uma maratona de Páscoa não é difícil e pode tornar o momento ainda mais alegre para os filhos.
Na rede social de referências Pinterest, todos os anos há um aumento de 125% na busca de brincadeiras como caça aos ovos de Páscoa, que já se transformou em tendência na plataforma. “Jogos de Páscoa” também é um termo cuja busca aumenta 45% todos os anos.
Confira sete sugestões do Pinterest de como entreter as crianças com brincadeiras criativas para a manhã de domingo de Páscoa:

1. Caça ao tesouro alimentar:

Antes de deixar as crianças saborearem os chocolates da Páscoa, que tal fazer uma caça ao tesouro com alimentos mais saudáveis? Esconda em ovos de plástico, como os da foto, alimentos que podem ser consumidos logo no café da manhã – incentivando uma alimentação mais saudável primeiro.

2. Caça ao ovo de Páscoa

Não basta colocar as patinhas de coelho espalhadas pela casa. Fazer uma caça ao ovo de Páscoa exige imaginação e uma dose de criatividade dos pais. Dá para deixar pistas em forma de rima pela casa, ou coelhinhos de pelúcia indicando o caminho. A caça ao ovo pode ser longa e durar o dia todo, ou mesmo mais rápida, para que as crianças encontrem o prêmio logo.

3. Amigo secreto de ovo

Que tal incorporar uma tradição natalina na Páscoa? Prepare um amigo secreto dias antes da Páscoa e troque os ovos prediletos entre a família. Todo mundo ganha o seu e o coelhinho da Páscoa não compromete a economia financeira da casa.

4. Coelho guloso

Uma caixa de papelão e muito trabalho manual dos pais pode ser a diversão das crianças na manhã de domingo de Páscoa. A brincadeira se assemelha ao boliche, mas ganha quem conseguir jogar um número maior de bolas na boca do coelho.

5. Corrida do coelho

Com todas as crianças fantasiadas, que tal incentivar uma brincadeira esportiva? Pode ser desde a clássica corrida com o ovo na colher até acumular o maior número de ovos pintados, espalhados pela casa.

6. Quebra-cabeça de Páscoa

Sugestão especial para as crianças que estão em fase de alfabetização ou aprendendo os números. Com uma cartolina, os pais podem criar diferentes quebra-cabeças, todos na temática de Páscoa, ou mesmo jogos de memória.

7. Ovos de Páscoa de linha e papel

Crie os ovos de Páscoa junto com as crianças, com o uso de linha, papel e cola. Além de criativa, a atividade poderá entreter as crianças por um bom tempo – o suficiente para que os pais preparem outras brincadeiras, como o caça aos ovos.
LEIA TAMBÉM