• Carregando...
Desafio Dia Mundial do Resgate. Foto: Divulgação
Desafio Dia Mundial do Resgate. Foto: Divulgação| Foto:

Atrações para quem quer se divertir, se informar, se exercitar e se animar com as fofuras dos pets e da moda não faltam. Confira a programação do fim de semana:

Desafio Mundial de Resgate 2016

Pela primeira vez na América Latina, o evento anual acontece entre os quinta-feira (20) e domingo (23) no Parque Barigui. Considerado o maior campeonato de resgate e salvamento em ambiente simulado do mundo, o Desafio Mundial de Resgate reúne cerca de 500 profissionais de mais de 16 países que participam de workshops e desafios de atendimentos simulados, onde as equipes realizam provas de resgate e salvamento em atendimentos que se assemelham à situações reais. O sábado (22) terá ações voltadas para a prevenção de acidentes de trânsito.

São três desafios de salvamento veicular e dois desafios de trauma, em um cenário de acidentes especialmente preparado para os times, que procuram salvar a vítima de forma segura e no menor tempo possível.

Desafios

No Desafio de Salvamento Veicular (RTC), equipes formadas por seis membros, entre líder, médico, técnicos e apoiadores, enfrentam o desafio de trabalhar integrados em três cenários distintos:

* Salvamento Veicular Rápido: um cenário mais simples, onde o desafio é liberar controladamente a vítima dentro do tempo estipulado de 10 minutos.

* Salvamento Veicular Standard: cenário que apresenta um desafio maior, já que as equipes têm 20 minutos para liberar controladamente a vítima.

* Salvamento Veicular Complexo: envolve um cenário com vários veículos e vítimas graves. Cada equipe tem 30 minutos para liberar controladamente duas vítimas, sendo uma gravemente ferida e outra com aprisionamento físico (simulado).

Já no Desafio de Trauma, as duplas de emergência, são testadas no atendimento pré-hospitalar demonstrando o seu conhecimento e compreensão no atendimento de vítimas de trauma em dois cenários especialmente preparados para o desafio. Em cada desafios, um conjunto de juízes internacionais, com experiência na área, avalia a atuação das equipes de acordo com os critérios estabelecidos pela WRO. As equipes que que conseguirem mais pontos serão as melhores classificadas.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná e apoio do Ministério da Saúde, o Desafio seguirá as diretrizes da Organização Mundial de Resgate (WRO) e contará com a participação de equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, serviços privados de atendimento pré-hospitalar (APH), concessionárias de rodovias.

Programação:

Desafios de Salvamento (RTC) e Desafios de Trauma – 20, 21 e 22, das 7h às 18h

Palestras e Wokshops – 20 e 21, das 9h às 18h

Dia da Prevenção – Ações de Segurança no Trânsito 22, das 9h às 18h

Palestra sobre segurança no trânsito – 22, às 10h e às 14h30

Desafios de Salvamento (RTC) e Desafios de Trauma – 23 de outubro, das 7h às 15h

Onde: Salão de Atos. Parque Barigui, Alameda Ecológica Burle Marx, s/n.

***

Jardim Animal

Foto: Bigstock
Foto: Bigstock

No sábado (22), o calçadão do Shopping Jardim das Américas recebe o 5º Jardim Animal. O evento terá feira de adoção de animais, realizada em parceria com a Prefeitura de Curitiba. Além disso vai ter estúdio fotográfico para os pets, bate-papo com adestrador, venda de roupas, acessórios e casinhas, além de rações e petiscos.

O Jardim Animal começa às 11h e segue até as 17h. Às 14h30, os cães da Guarda Municipal farão uma apresentação. Os cachorros adotados serão microchipados na hora pela Prefeitura. O público poderá levar pacotes de rações que serão arrecadados para doação.

Onde: Shopping Jardim das Américas. Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – Jd. das Américas. Telefone:(41) 3366-5885.

***

7ª edição LABmoda

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O LABmoda, evento que reúne moda, arte e design, começou na terça-feira (18) e se estende até o dia 24 de dezembro. São mais de 30 marcas reunidas em um espaço de 900 metros quadrados, no piso L2, Loja 214/215 do Pátio Batel.

A marca Cocch que está expondo suas peças no LAB, promoverá nesta sexta-feira (21), um bate papo com a designer e professora da Universidade de Londrina, Susana Barreto Martins, para falar sobre o design sustentável entre a Itália e o Brasil, e também a professora de italiano, Paoletta Santoro. Este evento é uma parceria como Consulado Italiano que está comemorando a semana da língua italiana.

No sábado, dia 22, a partir das 18h30, a Cocch realizará um desfile de moda para apresentar sua coleção verão 2017. Segundo Vinícius Cocchieri, um dos criadores, “esta coleção tem uma atmosfera mais leve e sútil e passa a impressão das mulheres caminhando pela Costa Amalfitana, algo bem italiano”, destaca Vinícius. Para embalar a noite, o Projeto Broadway fará uma apresentação performática ao vivo, e depois do desfile o público contará com um coquetel.

Cocch– A marca, que tem dois pontos de vendas na capital paranaense, foi criada há cinco anos e é comandada por Gianni e Vinicius Cocchieri, que trazem uma mistura entre o clássico e o moderno.

Onde: Pátio Batel. Av. do Batel, 1868 – Batel.

***

12ª Caminhada do Coração

Com o objetivo de reduzir os casos de doenças cardiovasculares – principal causa de morte no mundo segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e que causa no Brasil 300 mil óbitos por ano – o Hospital Cardiológico Costantini promove, no domingo (23), a 12ª Caminhada do Coração.

O evento, que já reuniu mais de 10 mil pessoas nas últimas edições, tem como um de seus objetivos conscientizar a população sobre a importância da prática regular de atividades físicas. No início da caminhada, o público recebe dicas sobre os cuidados que se deve ter com o coração.

A largada está marcada para às 9h, na Praça do Japão, com chegada no Parque Barigui. O percurso será de aproximadamente 4,5 quilômetros. Não é necessário fazer a inscrição e a participação é gratuita.

Onde: Praça do Japão.  Av. Sete de Setembro, s/n – Água Verde.

***

Halloween do Shopping Mueller

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No mês das crianças e também do Halloween, o Shopping Mueller preparou para as crianças e as famílias algumas atrações para o sábado (22). Entre as atrações estão um show de rock com a banda Rockids e animadores, camarim de pintura facial e camarim de cabelos coloridos, oficina de customização de pirulitos em formato de fantasminhas, sorteio de brindes para as crianças participantes.

Além disso haverá a tradicional brincadeira “Doces ou Travessuras” nas lojas participantes. As crianças já podem ir fantasiadas. Para participar, elas receberão sacolas personalizadas nas entradas do Shopping Mueller (ao todo serão distribuídas 500 sacolas). Também será entregue um roteiro com todas as lojas participantes da ação. Elas terão um baldinho de gostosuras (balas e pirulitos) que serão distribuídos às crianças que receberam a sacola e entraram na brincadeira “Doces ou Travessuras”. O evento acontece das 14h às 18h, no piso L1.

Onde: Shopping Mueller. Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico – Piso L1. Telefone: (41) 3074-1000.

***

Aula de Hopping

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Companhia Athletica Curitiba promove, junto a Mercadoteca, o Mundo Verde e o Degusto Café, uma aula gratuita de Hopping no sábado (22), a partir das 10h. O evento acontece no mercado gastronômico e é aberto ao público. Para participar basta se inscrever no espaço da loja Mundo Verde na Mercadoteca.

O Hopping é uma aula aeróbica, realizada em grupo, que utiliza o Kangoo Jumps – um calçado com molas que absorve até 80% do impacto e que conta com uma plataforma de equilíbrio. Os movimentos da aula são muito parecidos com as sequências de uma aula de Jump, porém, com mais dinâmica e diversão entre os participantes. São 45 minutos em que é possível perder até 400 calorias. A modalidade é exclusiva da Companhia Athletica e quem estará no comando da aula será o professor Daniel Lubes.

Após a prática, os participantes poderão degustar de um café da manhã especial preparado pela loja Mundo Verde e Degusto Café. As vagas são limitadas de acordo com o número de calçados disponíveis.

Onde: Mercado gastronômico. Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê. Telefone para mais informações: (41) 3241-5000.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]