Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Casal abdica de gadgets para viver como na era Vitoriana

Os norte-americanos Sarah e Gabriel Chrisman vivem há cinco anos como se estivessem na era Vitoriana, com direito a vestuário típico e sem televisão ou telefone celular

Sarah e Gabriel Chrisman vivem como se estivessem na era Vitoriana. Foto Reprodução This Victorian Life cortesia de Estar Hyo-Gyung Choi, Mary StudioSarah e Gabriel Chrisman vivem como se estivessem na era Vitoriana. Foto Reprodução This Victorian Life cortesia de Estar Hyo-Gyung Choi, Mary Studio

Sarah e Gabriel Chrisman, de Seattle (Estados Unidos), vivem há cinco anos como na era Vitoriana. Tudo começou pelo vestuário típico, adorado pelo casal. Sarah usa corselet, 24 horas por dia, 7 dias na semana, nos 365 dias do ano e todos os óculos do Gabriel são do século 19, desde os óculos de sol verdes de 1850 até os de leitura com aro dourado.

No blog This Victorian Life, atualizado por Sarah, que também é escritora, o casal explica que esse estilo de vida os representa. “Não temos celulares e não vemos televisão. Sarah nem tem carteira de motorista”, contam.

Sarah em estilo vitoriano.

Sarah em estilo vitoriano. Foto Reprodução This Victorian Life cortesia de Estar Hyo-Gyung Choi, Mary Studio

LEIA TAMBÉM

Curitibanos criam aplicativo que conecta surfistas e fotógrafos

Saiba qual é a nova brincadeira viral das redes sociais

Universidade do Texas comprova que trabalhar em pé rende mais

Em casa

Há cinco anos eles moram em uma casa construída em 1888 iluminada com lamparinas, no refrigerador, utilizam cubos de gelo e a casa é aquecida com um aquecedor a gás do século 19, que funciona com querosene. Sarah faz seu próprio pão e os dois se alimentam de um menu que se restringe às receitas vitorianas, permitindo uma imersão completa na cultura da época.

Casa vitoriana construída em 1888.

Casa vitoriana construída em 1888.  Foto Reprodução This Victorian Life cortesia de Estar Hyo-Gyung Choi, Mary Studio

Transporte

Até as bicicletas do casal são réplicas de modelos vitorianos. A de Sarah é uma réplica do triciclo Rudge Rotary , fabricado originalmente em 1880, e a de Gabriel é uma réplica moderna do modelo Victor de 1885.

Bicicletas vitorianas. Foto Reprodução This Victorian Life - cortesia de Don Willot.

Bicicletas vitorianas. Foto Reprodução This Victorian Life – cortesia de Don Willot

Dificuldades

Em entrevista para o site Cultura Inquieta o casal assumiu que sua maior dificuldade em seguir com um estilo de vida vitoriano não é o dia a dia sem tecnologia ou gadgets modernos. Essa parte para eles é na verdade uma satisfação. “A parte verdadeiramente difícil é lidar com a reação das outras pessoas. Vivemos em um mundo que pode ser terrivelmente hostil com as diferenças de qualquer tipo”, contam.

8 recomendações para você

Deixe seu comentário