Patrocínio

Hospital Pilar Instituto de Oncologia do Paraná

Arrasem na pista

Tango, bolero, samba. A dança dos noivos é ilimitada em ritmos e no número de pessoas: dá para incluir padrinhos e pais na coreografia ou fazer apresentação solo homenageando a pessoa amada. Fazer aulas ajuda a superar o medo

Dois pra lá, dois pra cá

O tamanho da pista e a disposição das mesas , do palco e da banda influenciam na escolha da coreografia:

1. Faça aulas em grupo
Antes das aulas particulares, pratique em grupo e aprenda movimentos básicos do ritmo escolhido. Para danças elaboradas, quatro a oito aulas são suficientes para montar a coreografia e praticar. Antecedência em excesso prejudica: após muitas aulas, a coreografia fica complexa demais. Mas cada par dará a medida.

2. Prefira ritmos lentos
Músicas românticas e valsas simples, sem rodopios, são ideais para quem não quer se arriscar. Coreografias que simulam improvisação surpreendem. Há quem elimine a dança dos noivos e frequente as aulas para dominar os ritmos que tocam na pista, como forró, funk e sertanejo. Para sair da zona de conforto, o tango é um clássico. Para ritmos agitados, não complique demais: passos aéreos exigem preparo maior.

3. Expresse suas dificuldades
Além do ritmo, instrutores consideram as limitações do casal ao proporem a coreografia. Mesmo passos fáceis podem não funcionar. Os noivos devem dizer o que não gostam.

4. Cuide do look
Se o vestido for muito longo, evite passos como a caminhada de costas do tango. Escolha um que possa ser encurtado ou um modelo exclusivo para a dança. Nos ensaios, a noiva deve usar um vestido ou saia comprida, para que o par tenha a referência do movimento sem ver as pernas da noiva. O sapato modelo meia-pata “trava” os movimentos e deve ser trocado por um com a parte da frente mais flexível e salto estável.

5. Discuta com o parceiro
A dificuldade de dançar está mais relacionada à sincronia do casal do que aos passos. Apontar o erro (próprio e do outro) melhora a conexão: a dupla memoriza melhor os passos, aprende mais rápido e adquira confiança.

6. Ensaie no salão de festas
Não deixe os ensaios para a semana antes da festa. Treine no salão de festas ou use o espelho e paredes como referências durante o ensaio.

Fontes: Alex Colin, proprietário da Dance Sempre e Sandra Ruthes, da escola iDance.

Entrada dos noivos

Músicas mais tocadas para a chegada na festa:

1 Every teardrop is waterfall
(Cold Play)

2 Real Love
(Clean & Jess Glynee)

3 Sugar
(Maroon Five)

4 Love me again
(John Newmam)

5 Safe and Sound
(Capital Cities)

6 Hideway
(Kieza)

7 Happy
(Pharrell Williams)

8 Give me everything
(Pit Bull & Ne-yo)

9 Marry you
(Bruno Mars)

10 I say a little prayer for you
(Diana King)

11 I Was Born To Love You
(Queen)

12 Human
(The Killers)

13 Accidentaly in Love
(Counting Crows)

14 Summer
(Calvin Harris)

15 Say It, Just Say It
(The Mowgli’s)

Fonte: Nizo Gomide Soluções em Música, Audiovisual WCT e DJ Kaique Fernandes.

8 recomendações para você

Deixe seu comentário