Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Dicas para montar uma festa perfeita entre amigos

Faltar gelo ou não ter guardanapos suficientes para todos são alguns dos erros fatais

Calcule um pacote de gelo em cubo de quatro quilos para cada uma caixa de cerveja em lata. Foto: Pixabay.

Reunir os amigos para uma festa em casa tem seus cuidados. Para tudo sair perfeito, é preciso planejamento e atenção em algumas coisas importantes. E para fazer com que a festa que você vai dar em casa seja memorável, selecionamos seis dicas preciosas. Confira:

1- Copos e guardanapos não podem faltar

Em festas entre amigos, muitas pessoas acabam bebendo cerveja direto da latinha ou mesmo da long neck. Mesmo assim, é preciso deixar disponível uma quantidade razoável de copos para o conforto dos convidados. A sugestão é calcular entre três a cinco copos por pessoa.

No caso dos guardanapos, a quantidade utilizada pode variar de acordo com o cardápio oferecido. Em caso de salgadinhos ou petiscos, as pessoas acabam usando mais o guardanapo. Para uma média geral, o número de guardanapos deverá ser algo entre 10 a 15 por pessoa.

Deixe a cerveja gelando antes dos convidados chegarem. Foto: Pixabay.

Deixe a cerveja gelando antes dos convidados chegarem. Foto: Pixabay.

 

LEIA MAIS

Nove situações embaraçosas para contornar em festas

Está com o orçamento apertado para o aniversário do seu filho? Aprenda a fazer a festa com 5 cursos online

Como decorar sozinha (o) a própria festa

 

2- Quanto mais gelo, melhor

Oferecer cerveja quente é inconcebível numa festa. Então, para evitar esse tipo de gafe, se baseie em um pacote de gelo em cubo de quatro quilos para cada uma caixa de cerveja em lata. E lembre-se: deixe a cerveja gelando, a quantidade média de latinhas de cerveja fica em torno de 3 a 4 por pessoa, antes dos convidados chegarem.

3- Comida suficiente

A quantidade de comida também varia de acordo com o cardápio da festa. No caso de salgadinhos, por exemplo, a quantidade calculada é de 6 a 8 unidades por pessoa. Se for sanduíches, entre 5 ou 6 por convidado. Já no caso de um churrasco, 300 gramas de carne por pessoa é o ideal.

4- Lixo na vista de todos

Facilite o seu trabalho do pós-festa e deixe disponível um lixo bem visível. Os convidados vão poder descartar copos usados, latinhas e guardanapos, evitando bagunça e facilitando a limpeza do lugar depois que a festa acabar.

5- Organize uma playlist com antecedência

Uma festa sem música é bem sem graça. Por isso, é importante fazer uma playlist com alguns dias de antecedência. Lembre-se de que é preciso contemplar o gosto musical dos convidados e evitar músicas sonolentas. Se sua rodinha de amigos tem o costume de levar instrumentos para a festa, combine antecipadamente quem vai se encarregar de levar o violão e se é preciso separar algumas cifras bacanas.

6- Respeite os vizinhos

Não deixe que o clima de festa estrague sua relação com o vizinho. Respeite as regras do condomínio (se você fizer uma festa em um) e saiba que nem todos gostam de som alto depois das 22 horas.

8 recomendações para você

Deixe seu comentário