Comportamento

4 tendências de maquiagem e penteados para noivas

Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo
20/05/2016 22:00
Thumbnail
Até no casamento é possível ousar na maquiagem e penteado e fugir do lugar comum. O maquiador Beto Bravo, que se especializou em visagismo, um conjunto de técnicas usado para valorizar a harmonia entre make e cabelo,  criou, com exclusividade para o Viver Bem, quatro composições para noivas que querem fazer a diferença no dia do casamento. Confira a seguir as propostas do profissional do salão Palco RG & BB para diferentes estilos de noiva:
Suave e romântico
Inspirado nas décadas de 1960 e 1970, o maquiador Beto Bravo trouxe a referência romântica para uma noiva jovem. Por isso, a maquiagem da modelo Marcella Perussolo é suave, em tons azul e rosa. Nos cabelos, o coque alto descontruído dá um ar de princesa. Esse look é indicado para as noivas que querem manter o ar juvenil e suavizar ainda mais a expressão. Brincos Bergenson e arranjos no cabelo com flores da Esal Flores. O vestido é Carolina Dias Atelier.
LEIA TAMBÉM
Clássico com foco no olho
Mesmo sem querer ousar, o clássico é sempre uma inspiração. O coque banana é o mais tradicional, usado por noivas de todas as idades e estilos que não querem fugir do habitual. A make da modelo Val Lopes valoriza os olhos, com cantos delineados. A boca marcada, com batom vermelho, enaltece todos dos detalhes. O brinco é Viccenza e o colar Bergerson. O vestido é da Atelier Vintage,
Sim, vermelho!
Quem gosta de novidade pode ousar no look até mesmo no dia do casamento. Uma noiva moderna é assim e segue as tendências, como o vermelho na maquiagem. O cabelo da modelo Nathália Majewski foge do convencional, estruturado e com topete, e combina com as flores que ressaltam uma maquiagem feita para quem gosta de novidade. Flores Esal Flores, joias Silvia Döring e vestido Atelier Vintage,
Nude e vintage
O cabelo inspirado nos anos 1930 é o grande diferencial dessa noiva que vai chamar a atenção em seu dia de rainha. A modelo Gabriella Augustin ganhou maquiagem em tons nude, uma tonalidade que vale para todas as idades. “Essa maquiagem realça e ilumina a pele, é um clássico que valoriza todos os tons ”, ressalta Beto Bravo. Os brincos e anel são da marca Maria Dolores. O vestido é Sandra Kanayama.
SERVIÇO
Fotos: Vanessa Ellis (677photo.com). Stylist: Andrea Gappmayer, da Ypsimoda (www.ypsimoda.com). Produção: Sthefany Conrado, da Ypsimoda (www.ypsimoda.com). Make e cabelos: Beto Bravo, do Palco RG & BB. Equipe Beto Beto Bravo para Cabelo e Make: Flávia Soares, Ana Flávia, Johar Cardon, Isabelle Spotti e Jéssica Leandro. Modelos: Val Lopes e Nathália Majewski, da DM Management (www.dmatoresemodelos.com.br); Gabriella Augustin, Joy Model Management (www.joymgmt.com) e Marcella Perussolo, Mega Model Sul (megamodelsul.com.br) . Vestidos: Rubia Dallarmi (rubiadallarmi.com.br), Artha Loja Atelier (www.arthacuritiba.com.br); Carolina Dias Design (www.carolinadiasdesign.com); Sandra Kanayamo Milano (www.sandrakanayama.com). Joias e acessórios: Bergenson Joias (bergerson.com e 0800-6438999); Viccenza Joias (www.viccenza.com.br); The Address.Love Acessórios (theaddresslove.com.br); Maria Dolores (designmariadolores.com.br). Flores: Esal Flores.