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Hospital Pilar Instituto de Oncologia do Paraná

O desafio de casar magros

Melhore as medidas até a grande festa

Se o casal se matricula na academia visando melhorar a estética para o casamento, com uma frequência semanal de três a cinco vezes e uma alimentação adequada, notará as primeiras mudanças no corpo em cerca de dois meses. Os resultados variam com o objetivo: emagrecer, ganhar massa muscular ou buscar saúde e bem-estar.

Tempo de antecedência
Quanto antes começar, melhor. Para quem está sedentário, dois meses antes da data é o mínimo para que o corpo saia de um período de adaptação e comece a sentir os primeiros resultados, com aumento da musculatura, perda de gordura e melhora cardiovascular e da flexibilidade. Um treino mais completo deve ter início de seis meses a um ano antes.

Perda de peso
Estudos apontam que musculação e exercícios aeróbicos trazem melhores resultados para quem busca perder peso, mas a alimentação balanceada também é essencial para atingir esse objetivo. O resultado  depende do peso inicial (quanto maior, mais perda de peso), do metabolismo e da genética de cada um. Faça musculação no máximo três vezes por semana, intercalando com exercícios aeróbicos ou dias de descanso. O repouso é tão importante quanto o exercício para a formação dos músculos.

Objetivos específicos
Afinar a cintura é um dos grandes desejos das noivas para arrasar no grande dia. Mas fazer exercícios isoladamente não é capaz de gerar esse resultado. Pense no corpo de forma global e não descuide dos membros inferiores e superiores. O mesmo vale para o noivo quer definir o peitoral, o bíceps ou o tríceps e não quer malhar as pernas.

Recém-casados e gordinhos
Após a correria do casamento, mulheres e homens costumam engordar, por comodismo. Outros relatam que após casar mudaram horários e hábitos alimentares, pois as responsabilidades são outras, deixando os exercícios físicos para trás.

Pique
Dietas malucas e atividades em excesso não são indicadas antes ou depois do casamento. Procure um nutricionista e um profissional de educação física para montar um  plano equilibrado.

Fontes: Marcelo Bruni, Diego Borges e Paula Ramos, professores da Academia Gustavo Borges Barigui, e Edu Fuchs, professor da Academia Hype Fitness. Agradecimentos: Decathlon e Agapanthus Floricultura.

 

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